Usina de Letras
Usina de Letras
199 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->38. ESCLARECIMENTO, RECOMENDAÇÃO E PRECE — ADALBERTO -- 27/11/2002 - 06:37 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Mais uma vez comparecemos a este tugúrio para declaração de vontade espiritual. É bom lembrar que tais manifestações têm o elevado objetivo de transposição de idéias captadas no espaço, nas esferas de dimensionamento e orientação, e são mais ou menos fielmente adequadas ao espírito humano, na medida da sua capacitação intelectual, emocional e moral.



Não seria desejável retransmitir “in totum” os roteiros que nos descem dos círculos que se situam imediatamente acima de nós, porque, por um lado, nós mesmos não estamos aptos a traduzi-los em sua integridade e, por outro, os humanos, presos à sua condição peculiar de encarnados, tendem a interpretar os dados maliciosamente, segundo seus interesses particulares; aliás, nem poderia ser de outro modo, já que sua conformação impede vôos mais elevados, que possam situá-los fora de seu âmbito terráqueo, encarcerados que estão em matéria de caráter extremamente sólido e nada transparente, no sentido de que qualquer esforço fica barrado pelos sentidos humanos, como os da visão, audição, olfato etc.



Assim, com o único recurso da imaginação, fundamentada em bom domínio da matéria, através do raciocínio e com apoio em memória relativamente esclarecida, pode o homem adentrar alguns ensinamentos mais simples, mais adequados à sua natureza. Mais tarde, quando forem produzidos fenômenos mais específicos por parte dos espíritos, em sessões especialmente montadas com esse objetivo, poderemos dar algumas demonstrações alusivas aos mandamentos de ordem superior. Por ora, vamos ter de enfrentar as dificuldades próprias da falta de mecanização mediúnica e vamos transmitindo algumas noções bem superficiais, pinçadas do todo maravilhoso de que dispomos.



Baste-nos ficar perlustrando o caminho do bem, que já é suficiente para incentivarmos os homens a grande melhora no campo da regeneração espiritual. Se cada um pudesse compreender o que esperamos dele, poderia adquirir sólida certeza dos compromissos que o encarne promove. Fiquemos atentos quanto aos aspectos intelectivos desse aprendizado, ou seja, seu descortino, seu domínio, sua apropriação e integração à personalidade de cada um, que deve dar-se através de sério estudo e de meditação aprofundada dos temas que são enviados através de inúmeras mensagens, que, por toda a parte, estão sendo disseminadas através de médiuns “experts” em seu ministério de amor.



Vamos um pouco mais além: é preciso estabelecer, desde logo, equilíbrio emocional baseado na disposição espiritual favorável que é provocada pela confiança que cada ser deve depositar nos três elementos da teologia formal: a fé, a esperança e a caridade; fé na divina palavra do Cristo, que realmente se sacrificou para a salvação dos homens; esperança em porvir de glórias espirituais, que nos revelarão em júbilo a grandiosidade da criação; caridade, para que possamos acumular méritos pessoais de ascensão a círculos cada vez mais avançados moralmente. Eis que tudo ficará mais fácil para os seres humanos. A dor, que tanto nos apavora, será enfrentada com denodo e espírito aberto, pois evidenciará que estamos sendo colocados à prova e que, uma vez superada, somará mais créditos para o nosso avanço evolutivo.



Não teríamos mais nada a acrescentar senão o fato de que tudo deva ser realizado, evidentemente, com muito amor ao próximo e com muita oração, para que possamos obter os favores de desencarnados e encarnados, os quais terão para nos oferecer muito amor e vibrações positivas de caráter regenerador.



Vamos terminar, elevando aos céus mais uma prece de agradecimento por estes momentos de profundo recolhimento espiritual, cheios de promessas de ventura:







“Pai, que dos céus nos ouvis, salvai a nossa alma dos perigos das tentações. Soltai o nosso espírito das cadeias que o prendem à maldade, à imperfeição, e fazei com que, inteligentemente, possamos compreender as vossas sacratíssimas leis, para podermos aplicá-las, com benemerência e eficácia, para nosso benefício e do próximo. Não nos afasteis, contudo, das nossas provas e deixai-nos em condições de superá-las, por vosso amor e em vossa honra e glória. Sabemos, Senhor, que muitos caminhos teremos de percorrer até encontrar a augusta estrada de nosso destino final. Mas não nos desampareis nas horas difíceis de decisão e esclarecei o nosso espírito, para que, com toda a lucidez, possamos empreender a caminhada mais certa e segura, seja na dor das provas, seja na alegria da superação dos males.



“Sabei, Deus e Criador nosso, que nos pomos a vossos pés, para rogar-vos toda a proteção para o povo brasileiro, que muito necessita dela nesta hora de angustiosa expectativa, e insuflai-nos no coração as virtudes mais excelsas, para que bem possamos compreender os vossos desígnios. Seja, pois, Senhor, feita a vossa vontade em todos os lugares e, especialmente, dai a todos nós o poder de superação, para que bem possamos proceder para fazermos jus aos méritos necessários ao progresso.”



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui