Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Berrante Assombrado(Texto Corrigido) -- 15/06/2008 - 17:57 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Berrante Assombrado

Numa cidadezinha do interior do Paraná havia duas famílias inimigas : os Teixeiras e os Fontes , que moravam em grandes fazendas .
Dizem que a velha Celina Teixeira lidava com magia negra . Porém , apesar de sua fama de feiticeira , esta mulher vivia dando pomposas doações ao orfanato que ficava no meio da floresta .
Uma certa noite , antes da sua vaca Mimosa dar a luz , Celina foi para o mato com uma sacola de velas vermelhas .
Na manhã seguinte , Mimosa apareceu com um novo bezerrinho , que foi batizado pela idosa de : Boizebu . O animal cresceu forte e adquiriu chifres enormes e olhos vermelhos com o passar do tempo .
Todos os dias , o forte bicho passava em frente à fazenda de Antônio Fontes , que cobiçava este animal . Num certo momento , este rapaz exclamou :
- Eu venderia a alma ao diabo para ter este boi para mim !
Então pensamentos de roubar o bicho passaram a atentar o moço .
Deste jeito , ele teve uma idéia : Antônio resolveu fazer um enorme buraco bem no caminho onde o animal passava , para poder captura – lo . Assim Boizebu caiu na armadilha , mas devido ao impacto da queda acabou morrendo .
Antônio deu uma festa e ofereceu a carne aos seus convidados . Porém guardou os enormes chifres do boi e fez um berrante .
Celina ao saber do desaparecimento do seu animal preferido , teve um acidente vascular cerebral e faleceu .
Numa certa noite no meio do mato Antônio tocou o berrante , dos chifres de Boizebu e soltou várias gargalhadas como se fosse um louco . Mas , alguns minutos depois , o moço teve a sensação de que estava sendo observado .
Quando ele virou para trás viu o espírito de Celina e de todos os membros da família Teixeira que já tinham morrido .
Então o moço derrubou o berrante no chão e , misteriosamente , desapareceu .
No dia seguinte Fábio , um menino órfão , estava andado por aquele caminho . Quando , de repente , avistou o berrante que Antônio perdeu . O garoto ficou contente e tocou o instrumento com alegria . Depois do primeiro toque , ele avistou o espírito de uma mulher muito bonita que disse :
- Olá , Fábio !
- Meu nome é Cléia e sou a sua mãe !
- Você não me conheceu porque eu morri de câncer quando você tinha um ano de idade .
- Estou falando com você porque você tocou este berrante encantado , que foi feito dos chifres do boi da maga Celina .
- Sua missão é levar este instrumento a um orfanato para que todas as crianças possam falar com as almas das suas mães que faleceram .
Após falar isto , o espírito de Cléia abraçou seu filho com uma luz feita de energia .
Fábio encontrou um orfanato que ficava no meio da floresta e lá as crianças , que possuíam as mães falecidas , usaram o berrante para se comunicarem com elas .
Mas a dona daquele estabelecimento passou a ter pesadelos com estas mães e descobriu que o berrante tinha um estranho poder . Por isto , a dona do orfanato enterrou o instrumento no meio do mato .
Diz a lenda que se uma pessoa achar este berrante , que foi enterrado na floresta , poderá se comunicar com os seus parentes mortos . Mas , se esta pessoa pertencer a família Fontes e tocar este berrante , esta criatura verá a alma de Celina Teixeira e será levada da Terra sem deixar vestígios .
Luciana do Rocio Mallon








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui