Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->41. BATE-PAPO — MARCELO E EQUIPE -- 30/11/2002 - 06:41 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Falaremos um pouco a respeito de nossa equipe. É o irmão Marcelo que se manifesta em nome de todos. Em primeiro lugar, não existe aqui um chefe. Quando escrevemos “Marcelo e equipe”, é mais para facilitar do que por razões hierárquicas de poder ou ascendência espiritual ou moral. Temos, contudo, diversos graus de desenvolvimento entre os membros do grupo.



Somos mais de quarenta e estamos divididos em pequenas facções, que se destinam cada qual a uma especialidade. Não vamos adiantar a especificidade de cada atribuição, pois não estamos interessados em revelar os segredos de nossa estrutura. Que lhe sirva saber apenas que os grupos têm muita harmonia interna e estão interligados nas tarefas socorristas e de manifestações mediúnicas que nos foram autorizadas pelos nossos mentores e guias (nossas “autoridades superiores”, como você queria escrever).



Entre nós, existem especialistas em medicina terrestre, em arquitetura e urbanismo e ainda muitos operários e artesãos. São homens e mulheres em número equivalente, embora se saiba por todos (construção arcaizante) que sexo é coisa de encarnado e não temos nenhum medo de confessarmo-nos submissos a esta ordem de coisas, pois são inúmeros os problemas que são evitados, principalmente de ordem moral e mental.



Estamos usando vários aparelhos mediúnicos, em diversas localidades, especialmente em centros espíritas, através da manifestação por via oral, pois são muitos os irmãos que necessitam ser encaminhados para orientação e doutrinação de caráter primário e secundário.







Neste momento, está aproximando-se a pé de sua casa ser mui querido — sua esposa, D. Núria, ser maravilhoso, que muito tem a oferecer a todos em sua caminhada de muita luz na proteção aos pequeninos e na orientação aos adultos. Não tenha medo de escrever, pois os elogios são para estimular o trabalho que vem realizando ao transcrever as nossas mensagens, com muito amor e dedicação. Vá até ela e lhe transmita o nosso mais carinhoso abraço de agradecimento e ore com ela a oração dominical, para que vocês, em conjunto, possam vibrar em amor pela paz de todos nós.



Até mais ver, irmão, e não fique triste conosco por termos tão “cruelmente” tratado de você nesta tarde. “Você agüenta!”



Quanto ao humor que, repetidamente, você nos pede, saiba que temos as nossas horas de alegria e de felicidade, que não são baseadas em palavras mas em sentimentos. O que mais nos comove, até às lágrimas, são as preces e as confissões pessoais. A alegria é intensa e imediata e o céu fica todo colorido com as mais variegadas luzes, que cada qual deixa expandir de si e que se misturam com as que dos círculos superiores descaem.



Quanto ao humor, no sentido terráqueo do termo, esse nós evitamos, pois quase sempre o homem ri de situações em que outros seres ou pessoas são colocados em posição de inferioridade. Se você quiser, poderemos ditar alguns textos em que tal humor seja conectado, mas não espere nenhuma malícia ou maldade, pois não é próprio de nossa natureza o chafurdarmos a desgraça alheia, fazendo-a de mote para risos desequilibrados e em desarmonia com os mandamentos do Senhor.



Eis tudo, amigão. Receba abraço da equipe e volte com a freqüência habitual. Não se perca por pensar em que, se você deixar de comparecer um dia ou dois, esteja em débito para conosco. Engano. O nosso trabalho é muito vasto e, quando não estamos atendendo aqui, estamos realizando missão mais além.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui