Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O LEGADO DE FHC -- 01/12/2002 - 12:22 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O LEGADO DE FHC



Fico tentando descobrir qual vai ser o legado do governo FHC. Seria a estabilidade monetária? Seria o controle da inflação? Seriam as conquistas sociais? Seria a abertura econômica? Ou talvez seria o desemprego, o aumento da vulnerabilidade externa, a entrega do patrimônio ao capital externo, ou ainda a total submissão aos Estados Unidos? Seja qual for, uma coisa é certo: FHC não deixou o Brasil melhor do que encontrou.

Se houve avanços por algum lado, os retrocessos foram tantos, a ponto de apagar qualquer conquista. Nem mesmo a estabilidade de preços e monetária que foram usadas para elege-lo por duas vezes consecutivas conseguiram resistir ao final de seu mandato. A maior estrela de seus oito anos de governo se apagou antes do tempo. E mais uma vez depois da redemocratização um governo não consegue entregar o país ao seu sucessor em melhores condições que encontrou. O único a conseguir tal feita foi Itamar Franco.

Lula vai pegar o país a beira do precipício e a grande esperança de todos é que ele consiga tirar o país do atoleiro. Não vai ser fácil, mas há uma grande chance de que ele possa entregar o país ao seu sucessor em condições bem melhores que encontrou. Se isso vai acontecer é outra história. Só saberemos daqui a quatro anos. Não resta, porém, outra alternativa a não ser torcer para que isso ocorra.

Quanto ao legado de FHC, teremos que esperar mais um pouco para sabermos o que vai ficar registrado na história. Mas tenho ligeira impressão de que o governo FHC entrará para a história comO o governo que pela primeira vez entregou o cargo democraticamente para a esquerda.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui