Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Idosa , O Caixão e A Gata Preta -- 27/07/2008 - 14:04 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Idosa , O Caixão e A Gata Preta

Cidinha era uma senhora solteira de sessenta e cinco anos de idade que morava só com a sua gata preta de estimação chamada Miche . Desde os seus sessenta anos ela preparava o seu enterro , pois dizia que no seu velório queria a trilha sonora de Zeca Pagodinho e até tinha comprado um caixão de imbuia , que guardava em seu próprio quarto .
Um certo dia esta idosa foi até uma clínica , que explodiu bem no momento em que ela entrava no consultório médico . A explosão foi tão grande que todos viraram pó . Os parentes de Cidinha , nem sequer fizeram um enterro simbólico e abandonaram a sua velha casa de madeira com aquele caixão dentro .
Alguns dias depois , Patrícia , a sobrinha favorita desta senhora foi até a sua casa , junto com um rapaz chamado Marcos , com a intenção de buscar o caixão que tinha vendido a preço de custo para uma funerária . Quando o moço foi pegar no caixão , ele sentiu que uma voz saía de dentro do objeto . Os dois abriram o caixão e não viram ninguém . Então o rapaz resolveu carregar o caixão , mas ele caiu em cima do seu pé e causou um tremendo machucado . De repente , a gata preta pulou nas costas de Patrícia , ela sentiu um arrepio e desistiu de negociar o caixão naquele dia .
Quinze dias depois , a moça voltou com Marcos para buscar o caixão de novo . Ao segurarem o objeto , os dois perceberam que ele estava pesado . Assim eles abriram o caixão e viram a gata preta com um monte de filhotes dentro . Como o moço era da Associação Protetora dos Animais , resolveu não mexer no caixão onde a gata tinha dado cria . Deste jeito Patrícia desistiu de vender o objeto .
Naquela noite , a garota sonhou que sua tia morta apareceu e disse :
- Sabe por que você não conseguiu tirar o caixão da minha casa ?
- Porque desejo ser enterrada nele !
Patrícia indagou :
- Como a senhora quer ser enterrada se o seu corpo desapareceu na explosão ?!
A idosa respondeu :
- Faça isto :
- Vá até os escombros da explosão , pegue uma quantidade de pó e coloque numa caixinha . Depois coloque esta caixa dentro do caixão e enterre no endereço que comprei no cemitério .
- Faça este enterro simbólico .
- E não se esqueça de uma banda de samba , com as músicas do Zeca Pagodinho !
Então Patrícia obedeceu ao espírito da sua tia e a gata preta Miche virou o seu animal de estimação .
Luciana do Rocio Mallon .






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui