Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50484)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->44. CONTRAPONTO (ANTÍTESE) — EQUIPE DE ALUNOS -- 03/12/2002 - 07:46 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não se perca a juventude, na travessia de suas vidas, buscando ficar apenas realizando as expectativas materiais que delas se espera: casamento, criação de filhos e realização profissional. É preciso mais: é preciso ir fundo na conscientização do evangelho, para que tudo o que se faça na crosta do orbe possa vir a ser considerado na somatória final de uma vida que deve estar voltada para as realizações maiores de ordem espiritual e moral. Enquanto o homem prosseguir perdido em sua jornada, elegendo os bens materiais como os de maior sucesso, os que produzem mais satisfações, não poderá experimentar a alegria mais profunda do realizar o bem, do proceder com orgulho na complementação de suas conquistas espirituais mais profundas.



Dia virá em que o que estamos propugnando será conhecimento corriqueiro. Hoje, entretanto, não são poucos os óbices que se antepõem diante da elaboração de vida plena de valores espirituais e morais calcados nos ensinamentos do Cristo, em seu evangelho de amor. Mais tarde, no entanto, é o futuro; o que nos importa agora é a manifestação de carinhoso apoio que temos de dar a quantos venham a ler esta página, na expectativa de sermos compreendidos e seguidos, de sorte que possamos, nós mesmos, rejubilar-nos com tal conquista, que mostrará que também nós estávamos navegando nas águas do Senhor.



É tarde agora para retroceder; é preciso prosseguir na luta e apanhar do chão a lança partida, para empreendermos novas batalhas em prol da aquisição de posições mais avançadas na guerra maior que travamos contra o mal e contra as tentações. Ainda que não tenhamos certeza do ponto evolutivo em que nos encontramos, ainda assim asseguremo-nos que temos diante de nós toda uma estrada de muita luz para trilhar e fiquemos, sempre e cada vez mais, entretidos em descobrir qual a verdadeira virtude que nos dará segurança para encetarmos a caminhada final a que nos destinamos quando para esta jornada nos oferecemos. Ainda que a glória de Deus possa parecer longínqua, ainda assim não desanimemos e busquemos consagrar-nos ao trabalho redentor, com muita avidez de santidade. Se flutuamos sem compreender com exatidão quais as nossas necessidades e quais os entreveros que temos pela frente, saibamos, entretanto, que a nossa salvação se dará, se ao lado estivermos do Cristo, em contínua busca de realizações de ordem espiritual e moral, crentes de que não nos desamparará e estará atento para nos auxiliar, sempre que estivermos ao pé de algum deslize.



Entrementes, devemos ocupar-nos em revelar a nós mesmos quais os nossos desejos mais íntimos, para podermos analisá-los à luz do evangelho e para podermos avaliar, com muita precisão, suas qualidades ou defeitos, incentivando uns e desfazendo os outros, mesmo que seja à custa de muito sacrifício pessoal, de muita luta e de muita prece. Ainda agora, temos a impressão de estar imersos em mar de confusão e de angustiosa ignorância dos fatos que nos perpassam pela mente. É preciso, então, adquirir a clareza necessária para discernirmos quais as nossas reais condições e necessidades, para estabelecermos os remédios mais eficazes, para que os males que nos afligem possam vir a ser debelados com precisão e extirpados definitivamente de nossa imperfeita personalidade.



Para tudo isso existe meio de superação: a prece comovida, a oração meditada, o recolhimento e o exame. Nestas circunstâncias, poderemos organizar a nossa mente e definir, com extrema clareza, quais os pontos a serem atingidos, através de lista gradativa de atitudes que possa consignar todos os atributos necessários para a superação das deficiências e para a conquista de melhoramentos cada vez mais próximos da perfeição. Aí teremos meio seguro de enfrentar os males maiores que se insinuaram junto ao âmago de nossa personalidade e teremos recursos para debelá-los e afastá-los de vez.



Procuremos respeitar as idéias, mas o caminho é e sempre será o da análise da consciência e da busca do lenitivo da dor que oferecem os textos bíblicos mais sagrados, mui especialmente os que dizem respeito à passagem do Cristo pela Terra, quando pôde evidenciar todos os males e os respectivos remédios, no intuito de oferecer aos mortais roteiro seguro para sua salvação, quer na cura dos males psíquicos, ou seja, relativos ao espírito encarnado, quer na salvação da alma imortal. Neste mesmo diapasão, harmonizam-se os acordes vibrados pelos espíritos mensageiros do Senhor, que, desde um século, não se cansam de emitir textos de muita luz, para que os que se desarvoraram na busca de si mesmos possam vir a conhecer os desígnios do Senhor, através da terceira revelação.



Eis que se descortina, finalmente, para nós o motivo, a razão, a causa de nossos encarnes sucessivos, bem como as conseqüências, os efeitos das nossas atitudes: se com o Cristo, em evolução; se sem ele, em deturpação e em vilipendiação de missões frustradas. É bom, portanto, que estejamos atentos à configuração de nossos ideais, para que saibamos definir para nós mesmos estratégias de vida coadunadas com os princípios evangélicos do Cristo.



Graças a Deus, irmãozinho! Para terminar, elevemos o nosso pensamento a Deus em prece de agradecimento por tanta ternura esparzida por sobre todos nós, aprendizes da vida, mealheiros ínfimos dos bens do Senhor.









COMENTÁRIO — HERMÍNIO



Cada trecho teve um autor. Alguns são aprendizes, novatos, apaixonados políticos; outros são serenos, experimentados, calejados nas incursões por esses mundos da carne; todos, entretanto, amparados pela equipe, em seriedade total e em trabalho propício ao desenvolvimento das qualidades de mediunização.



Não fique preocupado com os textos: todos tiveram objetivos bem definidos e estão de acordo com os princípios estabelecidos para estes trabalhos, segundo a ordenação dos espíritos que procederam ao envio do necessário alvará.



Vamos integralizá-lo de novo, para que não haja perdas magnéticas e, se você quiser continuar escrevendo, faça ligeira pausa, para que as “baterias” possam ser recarregadas. Ou, então, fique em paz, pois estamos satisfeitos. Voltaremos amanhã, com novas mensagens e novos textos, os quais procuraremos compor com os elementos que haurimos das aulas que estamos recebendo nos nossos cursos e na aprendizagem vivida junto aos irmãos, enquanto percorremos em missão a face da Terra. Estamos desenvolvendo trabalho missionário de grande proveito, mas sabemos que, se formos com muita sede ao pote, acabaremos por quebrá-lo. Portanto, suspenda o escrito e contente-se em ter recebido várias páginas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui