Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Tese sobre a utilização da capacidade e seus benefícios -- 06/07/2003 - 01:09 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tese sobre a utilização da capacidade e seus benefícios entre os desafios do novo século.

Sabemos que as pessoas são diferentes e por esta diversidade de intelectos os homens se dividem em classes, onde os seus interesses são mais fáceis de ser defendidos.
Mas não é sobre as inúmeras divisões da sociedade que esta minha tese filosófica irá delatar e sim a utilização da capacidade entre estes diversos grupos.
Lembremos de um fato recente que era de uma mulher formada em advocacia que procurava emprego no Rio de Janeiro, mais especificamente no serviço de limpeza urbana, e temos também como parâmetro o nosso atual o de Luiz Inácio Lula da Silva que de torneiro mecânico formado no SENAI virou presidente da republica do nosso país.
É indiscutível a formação de ambos, mas ai levasse a uma indagação: Qual a diferença entre os dois?
Poderíamos dizer que é somente a maneira como que cada um usou o seu nível de conhecimento, não somente o conhecimento de formação, e sim o também o seu conhecimento de vida.
Pessoas ás vezes ficam indignadas como uns conseguem ir mais longe não só no âmbito profissional, mas também no âmbito sentimental do que as outras pessoas; daí nós devemos lembrar que não somente o Q.I leva as pessoas ao sucesso, mas sim a capacidade de utilizá-lo.
Dizem que o que importa não é o carro, mas sim como você dirige, e se observarmos isto é verdade, como o talento, que nasceu nos poetas bem mesmo antes deles se aperfeiçoarem ou a voz que nasceu nos cantores sem mesmo eles fazerem aulas de canto.
Todos nós temos talento, mas poucos sabem utilizá-lo corretamente e quando ele é bem utilizado os frutos seriam o reconhecimento maciço do seu trabalho. Eu por exemplo não precisei de uma faculdade para ter o dom da poesia, mas também sei que não posso dar as costas a ela e nem as culturas referentes à escrita.
Chegamos a um ponto que a minha tese torna-se importante. Seria a junção do talento, independente de qual for, com os conhecimentos gerais em certo aspecto.
No mundo de hoje, não basta ter somente um diploma ou um nome, mas sim conhecimento e talento, se não você ficará na faculdade quatro anos para depois disputar a vaga de gari.
Este fato deve ser bem analisado para que as pessoas não cheguem depois e percebam que tudo estava errado e somente faltou esta junção.
Todos nós devemos lembrar que a cultura de modo geral é importante, pois um físico que somente sabe de física não é útil, mas sim um físico que tem níveis de conhecimentos gerais maiores preenchera, mais lacunas na sociedade e servirá melhor o seu trabalho.
Então como conclusão deste trabalho, eu gostaria que as pessoas não abitolassem em uma só área e sim tentassem absorver de forma grandiosa o maior nível de conhecimento possível para que não fique atrás nos dias de hoje que tem um mercado muito cruel e competitivo.



Leonardo Koury Martins estudante de computação com pretensão em Web Design, poeta, escritor, Vice-presidente da UMES-BH (ubes), partidário do PT Belo Horizonte e cursado em formação política pelo PT barreiro de Bhz - MG.
Criticas e contato com o escritor: leokoury@hotmail.com




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui