Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas das Hóstias Que Viraram Sangue -- 10/08/2008 - 09:06 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas das Hóstias Que Viraram Sangue

No mundo inteiro existem muitas lendas sobre hóstias que viraram sangue , leremos algumas delas abaixo :

A Beata e a Gótica

Rita era uma viúva muito religiosa que morava numa cidade do interior do Brasil . Ela estava passando por um problema : Leila , a sua única filha , virou gótica e passou a freqüentar uma seita satanista .
Um certo dia , durante a confissão na igreja , esta senhora explicou a sua situação para o padre , que aconselhou esta mulher a dialogar com sua filha e a orar muito . Porém estas atitudes não adiantavam , pois Leila estava cada vez mais estranha .
Na última missa de um domingo , a gótica apareceu na fila da comunhão . Mas , quando o sacerdote colocou a hóstia nas mãos desta garota , a partícula sagrada virou sangue . Assim os fiéis ficaram assustados e a menina saiu correndo .
Quando Rita soube do acontecimento rezou para a Santa Rita de Cássia pedindo a cura para a sua filha .
No dia seguinte , Leila apareceu vestida de branco e confessou para a sua mãe que não era mais satanista e que teve a idéia de comungar para roubar a hóstia com intenção de levar a partícula sagrada para um ritual satânico . Pois nas missas negras há um ritual em que hóstias benzidas são utilizadas .


Uma Hóstia Para o Beato Doente

Em 1330 na cidade de Siena , na Itália , existia um beato que o povo dizia que fazia milagres . Um certo dia , este rezador adoeceu num vilarejo de difícil acesso . Então ele pediu a presença de um padre para poder comungar . Assim o povo chamou um sacerdote . Antes de chegar ao vilarejo , este padre estava muito apressado e colocou a hóstia dentro do seu livro de orações . Quando chegou no leito do doente , o sacerdote percebeu que a hóstia tinha virado sangue dentro do seu livro de preces . Arrependido , o pároco pediu perdão ao beato . O rezador aceitou a sua confissão , o perdoou e pediu as duas páginas do livro marcadas com o sangue .
Hoje esta relíquia está na Umbria , na Basílica de Santa Rita .

Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui