Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Girl power -- 21/10/2003 - 15:51 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu como todo homem naturalmente admiro as mulheres e as considero essenciais em minha vida sejam elas mães, amigas, esposas, namoradas ou avós, tirando os fatores do carinho, afeto e de atração física ou sexual o que mais admiro nas mulheres é sua capacidade de lhe dar consigo mesma, de criar e resolver situações que nós homens não somos totalmente capazes ou sequer sabemos do que se trata.
O universo feminino durante muito tempo foi um completo mistérios para os homens (muitos deles sequer sabiam que deveriam se preocupar com isso) e só recentemente com a liberalização das relações humanas e do feminismo é que os homens passaram a ter um contato maior e mais íntimo com o pensamento feminino e entender melhor o que se passa com suas companheiras de caminhada.
É o chamado “Girl Power” que surgiu com o sufrágio universal quando a mulher passou a ser considerada cidadã e passou a votar e a poder trabalhar como os homens no inicio do século passado e depois foi consolidado com as ondas feministas que começaram na década de 60 e já estão na terceira onda com as mulheres que agora são chefes de família ou aquelas que se casam bem mais tarde.
O “Girl power” representou para a mulher a liberdade total de seu pensamento e forma de ser e muito mais, pois passou ela mesma a escolher seu próprio destino e a seus pares, isso provocou nos homens uma crise de valores e desencadeou uma nova onda de cavalheirismo para tentar conquistar seus objetos de desejo.
Hoje os homens modernos têm que ser extremamente cuidadosos com suas carreiras e com a aparência, aprender a ser cavalheiros e sinceros com seus sentimentos sob pena de não conseguirem bons relacionamentos (e na cabeça dos mais sexisistas isso se traduz por um bom sexo) se não se enquadrarem nos gostos impostos pelo “Girl Power”
É claro que ainda existem exceções, a variabilidade de pessoas e pensamentos não permite regras e sim tendências, mulheres que ainda preferem ser escolhidas, mulheres com a síndrome de “Cinderela” a espera de um príncipe encantado e mulheres que se guardam para alguém especial (que fique bem claro que não cabe a quem escreve fazer juízo de valores e sim apresentar fatos e opiniões sem tomar nenhum partido).
Embora esse cenário ainda seja algo bem restrito em nossa sociedade de terceiro mundo e limite-se as pessoas que vivem nas cidades e são de classe média para cima (infelizmente nas classes menos favorecidas e com menor grau de instrução os traços de machismo e violência contra a mulher ainda apresentam cores muito intensas, mais uma prova que a ignorância e um dos maiores problemas da sociedade), isso é uma tendência que aponta na direção da verdadeira igualdade entre os sexos, onde homens e mulheres poderão dividir as decisões e os destinos que a humanidade irá tomar em todos os aspectos.
Alma humana é algo muito complexo e dificilmente chegaremos um dia a conhecê-la totalmente, a alma humana reservou a homens e mulheres papéis muito diferentes a serem representados durante a nossa jornada e algumas vezes eles são complementares e em outras vezes conflitantes.
São complementares quando se amam e conflitantes quando não se ajustam dentro de um relacionamento e não concedem concessões um ao outro, são complementares quando constroem uma vida em comum e formam uma família e conflitantes quando se desentendem, competem por algo ou tentam dominar tudo, são complementares quando emprestam um ao outro os seus olhos, suas bocas, seu corpo inteiro para saciar uma fome e um desejo e conflitantes quando se exploraram ou se esquecem do altruísmo de cuidar um do outro em pé de igualdade.
São iguais quando se compreendem e se respeitam e diferentes quando se afastam um dos outros com mentiras e tentam viver de aparências e sustentar situações insustentáveis.
A verdade é que o “Girl Power” conferido a Eva moderna tem feito muito bem aos homens que encontraram uma nova forma de se cuidarem e se preocuparem verdadeiramente com o bem estar das mulheres e se as fêmeas da espécie humana já eram importantes antes agora são ainda mais, além de se tornarem tão produtivas,criativas e ativas quanto os homens continuam sendo responsáveis pelo milagre e a geração de vida e da continuidade desta.
O sexo frágil em força física tornou o sexo forte em outros aspectos e no fim das contas a sobrevivência e o progresso da civilização acabaram nas mãos das mulheres, quem viver verá.

" Cuida-te muito em fazer chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior, senão do lado para ser igual.....debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada"
(Talmud)

MEUCAMINHAR@YAHOO.COM.BR


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui