Usina de Letras
Usina de Letras
197 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Kelpie de União da Vitória -- 17/08/2008 - 10:32 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Kelpie de União da Vitória

Segundo uma lenda européia existe um cavalo fantasma chamado Kelpie . Esta criatura é a alma de uma pessoa criminosa , que faleceu afogada em um rio bem numa sexta – feira santa . Por causa disto tudo , depois da sua morte ela não foi aceita no céu , nem no inferno , nem no purgatório e muito menos no umbral , tendo como destino assombrar rios em forma de cavalo .
Reza o mito que o kelpie é um cavalo prateado que vive em rios e que só aparece nas sextas de Lua cheia . Quando surge para um ser humano , este animal finge ser gentil , permitindo que a pessoa o cavalgue dentro do rio , mas depois o cavalo afoga o seu mais novo amigo .
Este cavalo possui várias lendas na cidade de União da Vitória , leremos algumas abaixo :

O Representante Comercial e a Foto Estranha

José era um representante comercial , que estava de passagem pela cidade de União da Vitória , no Paraná . Ele estava caminhando a pé pelas margens do Rio Iguaçu . Quando , de repente , viu um pégaso prateado molhando as suas asas dentro daquelas águas . O vendedor , curioso , fotografou este animal com sua máquina .
No dia seguinte , o representante levou as fotos para serem reveladas em uma loja daquela cidade . Quando foi pegar o material , José teve uma surpresa : no lugar do cavalo havia um homem em forma cadavérica .
Após isto , o rapaz comprou o jornal da cidade e na seção policial , viu uma foto semelhante ao do homem que apareceu em seu retrato . Debaixo da foto desta pessoa , estava a seguinte manchete :
Corpo de marginal é achado no Rio Iguaçu .

O Cavalo e a Modelo

Estela era uma linda modelo de Florianópolis , que foi convidada para desfilar em um evento em União da Vitória .
Depois do desfile , esta moça foi a uma danceteria e bebeu muito . Após dançar , ela resolveu tomar ar fresco caminhando pelas margens do Rio Iguaçu . Lá esta mulher avistou um cavalo prateado muito bonito . A modelo ficou encantada , entrou dentro da água e brincou amigavelmente com este animal . Porém , no meio da brincadeira , o animal reagiu de modo estranho dando coices em Estela . Por isto , a modelo foi parar no hospital e contou esta estória para as enfermeiras .
Diz a lenda que foi o fantasma do kelpie que agrediu esta jovem .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui