Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->46. VALIOSO ACOLHIMENTO — FERNANDO -- 05/12/2002 - 08:09 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Esta é hora sagrada, hora de recolhimento e de prece, de meditação e de busca da concretização dos ideais maiores de quantos estejam compenetrados do valor da mediunidade para o crescimento moral e espiritual de todos. Desde há algum tempo, as vibrações se fazem intensas, na busca de envolvimento grande de seres e espíritos. Podemos observar o crescimento das virtudes no seio das sociedades humanas em desenvolvimento mediúnico, oferecendo, cada vez mais e com maior intensidade, momentos de revigoramento físico e espiritual, capazes de obtemperar as perdas que se dão quando das manifestações longas e muitas vezes pueris dos que se aproximam ávidos por perpetrarem desusado momento de reflexão e de amor.



Não nos cabe censurar a muitos que pretendem tão-só perturbar, pois nós mesmos, outrora, tivemos, em nosso intuito, a perspectiva de anular atos caritativos e de procura de oferecer aos outros o que de melhor cada qual era capaz de extrair de si. Agora que estamos engajados, através de compromissos bem firmes, neste grupo de amigos, que me agasalharam com muito amor e fé em minha recuperação, vejo-me na necessidade de expandir as minhas forças e procurar atingir, com a minha mui pequena luminosidade, alguns espíritos sofredores que se atiram de encontro a nós, suplicantes por que lhes mitiguemos a sede e por que lhes abrandemos a dor.



É de lastimável aspecto o triste papel que desempenho junto a estes irmãos, pois o meu poder é somente de zombaria e de catalogação de idéias más na busca do desequilíbrio. Não gostaria que fosse assim, já que com tanta benemerência estou sendo recebido. Não quero voltar para a companhia daqueles que operam em infelicidade. Gostaria de poder ficar aqui, gozando dos bens comuns a todos, tranqüilamente instalado junto a este irmão escrevinhador e usufruindo estes momentos de paz.



Dizem-me que chega, que estou pronto para partir para lugar ainda melhor. Só vou se for acompanhado por dois ou três irmãos dos mais fortes, que possam defender-me dos meus inimigos, que me esperam certamente lá fora. Só assim concordarei em deixar este aparelho.



Vejo que se aproximam de mim, conduzindo espécie de aparelho defensivo, uma arma que poderá afastar os espíritos intrusos. Sendo assim, eu vou e deixo agradecimento a todos por terem-me aturado. Saio com satisfação e espero ser conduzido para lugar em que possa descansar, pois estou exausto de tanta briga, nessas ruas infestadas de malfeitores. Peço ainda palavra de apoio e de socorro para meus amigos e familiares. E desejo a todos bom trabalho na companhia de Jesus, que vejo estar presente, com toda sua luminosidade. Estão a me dizer que não se trata de Jesus, mas que ele está presente nos ensinamentos e nos atos de amor que presidem os trabalhos.



Graças a Deus! Parto feliz por saber que estou sob o amparo de irmãos tão fortes, poderosos e generosos. Adeus!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui