Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mistérios No Túmulo do Eunuco -- 21/09/2008 - 14:57 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mistérios No Túmulo do Eunuco

Na Idade Média , existia um menino chamado Ney , que tinha a voz de soprano . Ele adorava cantar e possuía uma atração estranha por arco – íris .
Num dia de primavera , Ney aproximou – se de um arco – íris , viu que dele saía uma fada e começou a conversar com ela . A partir deste dia o fato passou a se repetir sempre que um arco – íris aparecia na região .
Um certo dia , o rei fez um concurso para escolher um cantor mirim para participar de óperas na corte . Ney soube desta competição e exclamou para sua mãe , dona Ana :
- Mãe , quero participar do concurso para ser cantor no palácio !
Ana ficou apavorada e explicou :
- Você não pode participar deste concurso !
- Isto arruinará a sua vida !
- Pois , quando você completar treze anos transformarão você em eunuco , para que não perca a sua voz de soprano .
Então o garoto ficou furioso :
- Participarei deste concurso sim , nem que eu tenha que fazer um pacto com o diabo !
Assim esta criança foi para a floresta e conversou com uma bruxa sobre o seu sonho . Desta maneira o menino e a feiticeira fizeram um pacto com o demônio .
No dia seguinte , a mãe do garoto deixou que ele participasse do concurso . Deste jeito , Ney ganhou a competição e foi convidado para morar com sua mãe no castelo do rei . Dona Ana notou que dentro do palácio havia um padre chamado Augusto , que olhava de um jeito estranho para o seu filho . Por isto , esta mulher sempre impedia que este sacerdote chegasse perto de Ney .
O tempo passou e quando o garoto completou treze anos , o rei ordenou que ele se tornasse eunuco . A partir daquele dia , Ney passou a mudar o seu comportamento : nas óperas ele era escolhido para fazer papéis femininos e no dia – a – dia este moço passou a vestir – se como mulher .
Por isto , dona Ana ficava cada dia mais abatida . Quando Ney completou dezoito anos , sua mãe faleceu do coração . Assim numa festa à fantasia , o rapaz começou a ter um caso com o padre Augusto , que fazia parte de uma seita secreta .
Numa noite , este sacerdote levou o cantor para um ritual na seita secreta e ele foi apresentado à sacerdotisa do Arco – Íris , que era representada por um outro travesti . Então no meio do ritual o cantor comeu carne de defunto e fez um outro pacto com as forças das trevas .
Um certo dia , o padre Augusto precisou viajar para acompanhar o rei numa batalha e deixou o eunuco na aldeia . Porém , no meio da viagem , o religioso decidiu voltar ao castelo pois tinha esquecido um material . Quando abriu as portas do quarto de Ney , pegou o amante com outro homem . Desta maneira , ele esfaqueou o namorado e o rival .
Ney foi assassinado e foi enterrado no cemitério da aldeia . Depois deste fato , nunca mais o padre Augusto foi visto .
Alguns dias se passaram e Glorinha , filha de uma das empregadas do castelo , estava brincando com suas amigas na floresta . Quando , de repente , viu um arco – íris e exclamou :
- Vamos descobrir de onde nasce este arco – íris ?!
As outras garotas responderam :
- Vamos !
Desta maneira , as crianças descobriram que o arco – íris saía de dentro do túmulo de Ney . Sem perder tempo , Glorinha falou do ocorrido para a sua mãe , Geralda .
A empregada achou a história interessante e chamou as outras serviçais para confirmar o fato . Quando as serventes chegaram ao túmulo verificaram que as histórias das crianças eram verdadeiras e resolveram cavar o local . Elas abriram o caixão e descobriram que de dentro do corpo do eunuco existiam milhares de moedas de ouro .
Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui