Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Cunhada Morta -- 18/10/2008 - 19:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Cunhada Morta

Rose era uma senhora , cidadã de uma pacata cidade do interior do Brasil , que morava com os seguintes membros da família : Dario , seu marido ; Daniele , sua filha e Tereza , sua cunhada .
Esta mulher era secretária de uma firma e enquanto ela trabalhava fora , a sua cunhada Tereza tomava conta da casa e era a babá oficial de Daniele . Porém em troca destes serviços a moça só recebia comida , moradia e algumas peças de roupas .
O maior medo de Rose era morrer sem ter um túmulo descente para ser enterrada e o seu maior sonho era ter um mausoléu de luxo . Por isto , ela economizou boa parte do seu salário e quando completou sessenta anos de idade comprou uma cripta chique com sete gavetas em seu interior . No dia desta aquisição , esta senhora deu uma festa e Tereza comentou :
- Se eu morrer antes de você , quero ser enterrada em seu mausoléu .
Rose fez cara feia e exclamou :
- Nem pensar !
- Aquela cripta chique comprei com o suor do meu rosto !
Seis meses depois , foi diagnosticado um câncer em Tereza , que veio a falecer logo . Então Rose decidiu enterrar a cunhada como indigente .
Um ano se passou e uma semana antes do dia de finados , esta mulher decidiu fazer uma faxina por dentro e por fora da sua cripta . Ao entrar no interior do seu mausoléu , esta senhora achou estranho existir uma gaveta fechada e logo acionou a administração do cemitério .
Assim o coveiro destruiu o lacre da gaveta , avistou um caixão e dentro dele estava o corpo de Tereza intacto . Rose acusou seu marido de enterrar a sua cunhada , às escondidas , dentro do seu mausoléu particular . Porém Dario negou este fato .
Diz a lenda que a notícia do corpo intacto de Tereza percorreu toda a cidade e que por isto ela é considerada um tipo de santa . Há pessoas que rezam para a alma dela e têm os seus pedidos atendidos .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui