Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Relógio - Cuco do Terror(Corrigido) -- 19/10/2008 - 16:08 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Relógio – Cuco do Terror

Dalva era uma senhora que morava com o seu animal de estimação , um pássaro cuco . Ela pertencia a uma religião de origem indiana e achava que a alma da sua avó falecida reencarnou na sua ave predileta . Por isto esta mulher conversava todos os dias com o seu bicho de estimação .
Uma vez , ela encontrou este pássaro morto dentro do viveiro . Então esta senhora foi correndo a um taxidermista e pediu para que o especialista empalhasse o animal . Após isto Dalva foi a um fabricante de relógios e encomendou um relógio – cuco . Mas com um detalhe especial : ela pediu para que o cuco da máquina fosse o seu bicho empalhado . Assim o artesão realizou a vontade desta senhora .
Sempre quando a hora mudava , o relógio – cuco saía da portinha da máquina e cantava . Diz a lenda que esta mulher sempre conversava com este pássaro .
Um certo dia , Dalva morreu de falência múltipla dos órgãos e deixou a residência como herança para a sua neta , Daniele . Então esta moça tomou conta da casa da sua avó e também trouxe seus animais de estimação , duas araras , para morarem na residência . Em seu primeiro dia como moradora do local , ela se assustou quando escutou o barulho do pássaro do relógio ,mas depois reagiu como se a máquina fosse um objeto comum . Naquela mesma noite Daniele teve a impressão de que suas araras estavam brincando na lavanderia com uma outra ave . Porém , quando ela chegou no local , as duas aves estavam sozinhas .
Numa noite sem luar , um ladrão pulou a janela da sala , sem Daniele perceber . De repente , a moça ouviu um barulho de pássaros atacando uma pessoa . Quando ela acendeu a luz da sala , surpreendeu – se com o que viu : havia três pássaros bicando a cabeça do bandido : suas duas araras e o cuco do relógio que parecia estar bem vivo .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui