Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda das Duas Freiras Mumificadas -- 09/11/2008 - 08:54 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda das Duas Freiras Mumificadas

No século dezenove , no interior de São Paulo , existia um convento em que as freiras viviam enclausuradas .
Na capital existia uma jovem chamada Clarice que era masculinizada e vestia roupas de homens . Sua família não aceitava este comportamento e por isto escondeu a moça neste convento .
Naquele mesmo seminário existia Lídia , uma jovem órfã que morou em um orfanato por toda a sua infância e que decidiu seguir a carreira religiosa .
Clarice e Lídia tornaram – se amigas . Mas as duas se apaixonaram e viveram um romance secreto . O principal problema é que o homossexualismo sempre foi condenado pela Igreja Católica .
Reza a lenda que uma sempre dizia para a outra :
- A morte só será boa para nós se morrermos juntas !
Uma certa noite , as duas jovens estavam em intimidade no quarto e esqueceram a porta aberta . Então a madre superiora , que naquele momento estava passando pelo corredor , viu o ato , fez um escândalo e deu um jeito de punir as duas . Diz a lenda que estas moças foram mortas tendo os corpos jogados vivos em tachos de cera quente . Ainda conforme o mito os corpos delas foram enterrados atrás de uma das paredes do convento .
Muito tempo se passou e em 2007 , os responsáveis pelo convento notaram que o estabelecimento estava repleto de cupins , por isto chamaram uma firma de exterminação de insetos . Um dos funcionários desta empresa , sem querer , destruiu parte da parede misteriosa e viu os dois corpos . Segundo este rapaz , uma das múmias estava com as mãos unidas , como se estivesse fazendo amém e a outra , deitada de lado , com a cabeça encostada no ombro da primeira .
Segundo alguns peritos esta mumificação aconteceu porque havia uma mistura de argila e cal neles .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui