Usina de Letras
Usina de Letras
311 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas do Edifício Tijucas de Curitiba -- 22/11/2008 - 16:24 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas do Edifício Tijucas de Curitiba

O edifício Tijucas foi inaugurado em 1957 no centro de Curitiba .
Diz a lenda que a palavra Tijucas significa pântano assombrado em tupi – guarani . Por coincidência alguns historiadores falam que este prédio foi construído em cima de um pântano que pertencia à Santa Casa de Misericórdia de Curitiba
Este edifício , também , possui lendas urbanas muito interessantes , uma destas histórias é o fantasma da mulher de vermelho .
Reza o mito que no início dos anos sessenta , num dos apartamentos do Edifício Tijucas , morava um alfaiate e sua esposa que possuía problemas neurológicos . Por isto ela tinha surtos constantes chegando até a falar sozinha pelos corredores .
Segundo uma ex – moradora , seguidora da doutrina espírita , a esposa do alfaiate não estava louca , mas era uma espécie de médium que não tinha controle sob os espíritos que lhe atormentavam .
Uma certa vez esta mulher doente estava sozinha no apartamento , viu alucinações , e se jogou do prédio vestindo uma camisola vermelha . A partir deste dia várias pessoas afirmaram que viram o fantasma de uma moça vestida de vermelho andando pelos corredores do estabelecimento .
Diz a lenda que houve mais sete suicídios neste edifício e que estas pessoas segundos antes de se matarem viram a alma da mulher de vermelho e conversaram com ela .
No começo dos anos oitenta uma firma de prótese dentária abriu um comércio numa das salas do Edifício Tijucas . Nesta empresa trabalhava uma linda zeladora chamada Maria . No dia do aniversário desta funcionária , a sua chefe deu um vestido vermelho de tafetá de presente para ela . A auxiliar de limpeza ficou tão empolgada , que telefonou para o seu namorado marcando um encontro , às escondidas , dentro da firma quando ela estivesse fechada .
Quando a noite chegou todos os funcionários saíram daquela empresa menos Maria que colocou seu vestido vermelho e esperou pelo seu namorado .
O relógio soou meia – noite e como seu amado estava demorando muito a zeladora , com a sua roupa carmim , resolveu caminhar pelos corredores do edifício . Quando , de repente , viu um vigia que gritou :
- Quem é você ?!
-É proibido andar nesta área durante este horário !
- Espere !
Maria ficou com medo de perder o emprego , saiu correndo , entrou para dentro da firma e escondeu – se debaixo da mesa .
O segurança correu atrás da moça , abriu a porta da empresa , acendeu as luzes , revistou o local , não viu nada e exclamou :
- Nossa !
- A lenda da mulher de vermelho do Edifício Tijucas é real !
- Cruz credo !
- Eu não quero me matar !
- Pois , suicídio é pecado !
Após falar isto o guardião pegou um rosário , que sempre trazia no bolso , ajoelhou - se e passou a noite inteira rezando .
Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui