Usina de Letras
Usina de Letras
105 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->53. PELA PAZ — MANUEL E EQUIPE -- 12/12/2002 - 06:54 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Maciel(1) manda avisar que está investido de funções superiores e que vai demorar para retornar ao trabalho junto aos médiuns. Mas sente falta destes momentos de alegria, quando fica muito evidente o resultado de trabalho positivo, cheio de pequenas realizações e de pequenos ganhos no âmbito individual. Sua preocupação agora é com grandes grupos de orientadores e socorristas, pois tem a responsabilidade de responder por extenso setor junto às organizações que percorrem o orbe, no sentido de preservar a paz que vai sendo estendida junto aos corações dos encarnados.



É preciso, nesse caso, dissipar dúvida ou observação muito comuns dos mortais: a de que a violência está em fase de crescimento. Não é verdade: os fatos é que encontram guarida nos noticiários, que cada vez mais têm acesso junto a cada indivíduo, no seio mesmo de sua família, no recesso de seus lares. Outrora, crimes muitos existiam que ficavam sem ser conhecidos, sem ser investigados e, por isso mesmo, muito longe de sofrerem processo civil ou militar que pudesse punir os que procederam ofendendo os seus semelhantes, quer em caráter individual, quer na dilapidação dos bens públicos. Hoje, a justiça humana encontra mais amparo junto às entidades responsáveis pelo policiamento e resguardo da população e os crimes são em menor número, sempre, é claro, levando em consideração a proporcionalidade entre o número de crimes e a quantidade de povo.



São muitos os homens de bem que renegam a influenciação dos meios de comunicação e se não deixam envolver pelas notícias escabrosas, que têm por objetivo, através do terror, a fixação e a manutenção de certos organismos no poder, em constante ascendência sobre o comum dos mortais. No entanto, tais crimes são vistos com toda a atenção pelos responsáveis no âmbito espiritual pelo desenvolvimento dos povos, e orientações descem dos círculos mais altos para propiciarem defesas convenientes para cerceamento de sua progressão.



Não demorará para que a maioria se compenetre de que o cumprimento das leis é “conditio sine qua non” do bem geral desta nação, que tem por objetivo seu crescimento no campo das atividades econômicas e sociais. Pouco poderão os maus prosseguir realizando, caso os bons se unam em torno de ideais de justiça e de distribuição de rendas, de bens e de terras. Basta que os governantes façam registrar tais princípios em seus códigos de leis e fiquem vigilantes, através de setores instituídos com essa precípua finalidade, controlando os infratores por meio de recursos modernos que obrigam os maus a se exporem à opinião pública. Tais recursos foram desenvolvidos pela ciência e necessitam ser postos em prática pela tecnologia isenta de idealismo faccioso envolto em ideologias estranhas ao texto legal.



Não nos iludamos, contudo, quanto à simplicidade do processo. Posto assim no papel, pode parecer simplório o que estamos afirmando, pois nem mesmo a simples legislação está consignada. É preciso, antes, levar cada qual a compenetrar-se de sua importância junto à sociedade humana, bem como influenciar para que venha a proceder segundo a orientação e a padronização evangélicas. Da união desses atributos morais é que resultará o homem compenetrado de seus deveres, tal qual está o irmão Maciel investido das funções de encargo de grande responsabilidade, mas cônscio de suas obrigações e de seus deveres.



Por isso, hoje não pôde apresentar-se, mas muito satisfeito ficou por ter sido lembrado e manda, com muito afeto, revigorante vibração de carinho para seu discípulo de há anos atrás. Não quer deixar passar em branco a oportunidade e repete uma lição de ontem: “Não se afastem dos ensinos do Cristo, que só no Cristo se encontram o caminho, a verdade e a vida.”







Saúde, irmão, e saiba que esta notícia está sendo transmitida sem esforço algum, pois os recursos de comunicação de que dispõe o irmão Maciel são poderosos e nos chegam límpidos, claros, através de nossos aparelhos de recepção. Não são só os homens que usufruem a telefonia, é claro!



Fique com Deus e saiba que se encarregou desta retransmissão o irmão Manuel, amparado por todo o grupo.







(1) Maciel foi o espírito que despertou a mediunidade deste escrevente, tendo produzido, com sua equipe, duas obras constantes desta série: “Caminhos para o Bem Maior” e “Pregações”, a segunda em parceria. Encontram-se no site sob a rubrica de Discursos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui