Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas do Cemitério do Boqueirão de Curitiba(Corrigidas) -- 21/12/2008 - 12:04 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas do Cemitério do Boqueirão de Curitiba

O Cemitério Municipal do Boqueirão , localizado na Rua Waldemar Loureiro Campos na cidade de Curitiba , possui muitas Lendas Urbanas . Por isto leremos algumas abaixo :

Feitiçarias No Cemitério :
Quem já visitou este campo – santo sabe que é possível ver restos de magia negra dentro dele , como exemplos : velas pretas e estatuetas de demônios .
Um certo dia um casal e sua filha , chamada Amanda de cinco anos de idade , foram ao velório de um conhecido neste lugar .
Uma certa hora , a menina aproveitou a distração dos pais e aproximou – se de restos de trabalhos espirituais que foram feitos neste cemitério . Ela encantou – se por uma boneca com vestido vermelho e colocou dentro da sua pequena mochila .
Quando chegou em casa , Amanda mudou seu comportamento .
No dia seguinte o pai da garota encontrou o cachorro da família morto a pancadas e com uma boneca de vestido carmim ao lado . Então o homem perguntou à garota :
- Amanda , que boneca é esta ?
A menina respondeu :
- É uma boneca que ganhei de uma moça no cemitério .
Na escola , o comportamento desta criança começou a mudar . Um certo dia , ela discutiu com uma coleguinha e deu golpes na menina com a boneca vestida de vermelho . A estudante foi parar no hospital e os pais de Amanda foram chamados na escola para conversarem com a orientadora educacional .
Depois da conversa , eles resolveram levar a filha para uma sessão de exorcismo em uma igreja evangélica . Lá o pastor entrou em transe , disse que a culpa era de uma boneca com vestido vermelho , que foi tirada de dentro do cemitério do Boqueirão , e falou que a solução seria queimar este brinquedo . Depois o pastor pediu para que nunca mais esta família entrasse naquele cemitério .

Feto Encontrado No Cemitério :

No dia 12 de Outubro de 2008 foi encontrado um feto , de seis meses de gestação , no Cemitério do Boqueirão entre dois túmulos . O interessante é que o bebê não tinha marcas de aborto provocado . Algumas pessoas afirmaram que , provavelmente , a intenção da pessoa que deixou o feto naquele lugar, era de usar o defunto da pobre criança em rituais de magia negra tão comuns no local . Este causo até saiu no jornal do bairro chamado : Folha do Boqueirão .

A Noiva Gótica do Cemitério do Boqueirão

Nos anos setenta havia uma jovem no bairro do Boqueirão , que só se vestia de preto e vivia passeando no cemitério das rendondezas . Ela seguia um estilo de moda chamada na época de dark , que hoje é conhecida como gótica . Esta jovem vivia dizendo que seu sonho era se casar de preto . Um certo dia esta moça engravidou e marcou o casamento com um jovem empresário do bairro . No dia da cerimônia , o noivo não apareceu e a jovem suicidou – se , com o seu vestido de noiva preto , dentro do cemitério do Boqueirão . Diz a lenda que o espírito desta moça ainda vaga por lá .
Há cinco anos atrás fizeram uma passagem no meio deste campo - santo , uma espécie de carreirinho . Uma certa noite meu amigo Zé estava voltando do seu curso e resolveu passar por este caminho . Do lado esquerdo ele teve a impressão de ver a imagem de uma mulher com o véu preto . Então ele fechou os olhos e saiu correndo . Até hoje não se sabe se foi o fantasma desta noiva gótica que o rapaz viu .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui