Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Batizado de Moara -- 19/12/2008 - 22:32 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Batizado de Moara


O nascimento de uma criança é um acontecimento muito importante para as pessoas, principalmente quando ela é planejada anos a fio, tudo medido detidamente, para sair na maior perfeição.
No texto “Raio de Sol” já falamos como foi gerada essa criaturazinha tão linda e especial, mais bonito ainda foi o seu batismo, sendo igualmente planejado passo a passo, pois na nossa igreja católica existe uma série de trâmites para que alcancemos a alegria do batismo da nossa querida criança.
O convite foi feito abertamente a todas as pessoas mais próximas, mas sempre fizemos questão de dizer que teria somente o grande evento batismal.
Teve um colega que ainda comentou que batizado que se preze sempre tem que ter almoço, em uma clara prova de desconsideração e gula.
As pessoas que realmente têm um carinho diferenciado pela garota e pela família, apareceram para testemunhar todo aquele processo religioso.
Um rapaz de dezesseis anos estava todo empolgado para engendrar nessa aventura de apadrinhar uma outra criança, que não é nada fácil, pois, nos dias de hoje ninguém imagina o quanto importante é esse ato, por isso que começaram a ministrar curso até para ser padrinho, tem paróquias que está ministrando o curso até em três encontros, esses aí vão tomar os cursos e parecem que nunca vão se encontrar...
Mas o nosso padre parecia muito agitado e apressado em falar da importância do batismo e depois do tradicional sermão as crianças receberam óleo, sal e o sinal da cruz que foi feito pelos seus pais.
Teve até a simbologia da vela, onde os pais e padrinhos seguravam-na mostrando a união e o caminho norteador, que todos nós devemos conduzir a nossa criança.
Depois da cerimônia todos animados tiraram inúmeras fotos e seguiram para a residência oficial, para comemorarmos esse lindo dia de sol, que ficou ainda mais iluminado com esse evento.
Houve um almoço e depois comemoramos ainda mais aquele momento que serviu para nos conhecermos melhor e percebermos que o mais importante de tudo nessa vida é a amizade e a consideração entre as pessoas, porque nos dias de hoje em que a nossa sociedade está se dissolvendo e a família se degradando, percebemos que o amor e a amizade ainda existem, e nada melhor do que um batizado para percebermos isso.

Marcelo de Oliveira Souza





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui