Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Mula Milagrosa(Corrigida) -- 11/01/2009 - 09:44 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Mula Milagrosa

Há muitos anos atrás , em Curitiba , existia um padre que tinha uma mula de estimação chamada Bela Vista .Ele rezava missas na Igreja Nossa Senhora das Dores , mais conhecida como Igreja dos Passarinhos , pois até hoje as aves entram dentro deste templo para assistir as celebrações em silêncio e depois enfeitam o ambiente com suas vozes .
A mula era muito bem tratada e sempre ficava do lado de fora da igreja . Muitas crianças , moradoras próximas do local , brincavam e conversavam com este animal .
Porém algumas beatas mal – amadas passaram a criticar o pároco só porque ele tinha uma mula de estimação .
Um certo dia o padre teve a idéia de utilizar o animal numa festa da paróquia . Deste jeito Bela Vista entraria dentro do templo na procissão de Nossa Senhora das Dores . Este sacerdote , entusiasmado , contou o seu plano para as crianças que vibraram . Mas logo algumas beatas mal – amadas souberam da novidade , não gostaram nada da idéia e queixaram – se para o bispo que proibiu a mula de entrar na igreja .
Além disto estas mulheres cruéis fizeram uma passeata para expulsar o animal da paróquia .
Por isto o bicho polêmico foi transferido para um sítio na cidade de Quitandinha . As crianças choraram muito ao saberem que o animal não ficaria mais no estábulo ao lado da casa paroquial .
Na chácara , seu novo lar , Bela Vista costumava passear sozinha pelas florestas ao redor .
Um certo dia , havia dois garotos pequenos banhando – se numa lagoa próxima : um loiro e outro moreno – escuro . Porém o menino branco começou a afogar – se . Naquele instante , do meio da floresta , surgiu uma mula que jogou – se na água tentando empurrar a criança para a beira da lagoa . O moreno viu que o amigo estava com muita dificuldade e gritou :
- Agarre – se no rabo da mula , que ela levará você à terra firme !
O loiro seguiu a sugestão do amigo , agarrou – se na cauda do bicho e foi salvo . Após este fato a mula voltou para dentro do mato .
As crianças contaram o ocorrido para suas famílias e uma das mães exclamou :
- Só pode ser a mula do padre que salvou o menino !
Alguns dias depois uma jovem estava andando na floresta , perto da chácara da mula , quando percebeu que estava sendo seguida por um bandido . Então ela começou a correr e o marginal continuou a persegui – la . De repente , do meio do matagal , surgiu uma mula com uma cabeça de fogo que colocou o perseguidor para correr .
A moça contou o fato para seus amigos , que logo comentaram que foi a mula Bela Vista que salvou esta donzela .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui