Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->56. ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL DE NÍVEL SUPERIOR — DALVA -- 15/12/2002 - 06:57 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




A nenhum ser humano investido de poderes no mundo perecível dos mortais é dado o direito de ignorar as ordens emanadas do Alto, quando no mundo dos encarnados se propôs a adentrar, com os encargos bem definidos de comando e arregimentação de pessoas para o serviço do bem comum. Assim é que acontece com todos aqueles que estudam o evangelho e estão na situação acima descrita. Mas outros muitos existem que se internam nos negócios sem assimilar os ensinamentos do Cristo, correndo o risco de ficarem sem assistência direta dos mentores que estavam escalados para acompanhamento de seu desempenho, em razão de seu beneplácito para com as forças do mal, que, insidiosas, conseguem entranhar seu poder de influenciação, através do desencadeamento de incontidos desatinos advindos de bem sucedida concessão de desejos espúrios, que se vão sedimentando nas almas dessas criaturas desarvoradas, por meio da satisfação dos anseios carnais de preponderância social, nos campos econômico, político ou religioso.



Sempre que um orientador das atividades humanas agir em detrimento do próximo, podem acreditar, está sob a influência perniciosa direta de espíritos investidos de maldade, por séculos a fio de treinamento no setor. Devem-se, então tomar extremos cuidados, para que se possam revitalizar os centros emissores da decisão, buscando-se concentrar a atenção desses indivíduos em pessoas que, de alguma forma, venham a exercer alguma ascendência moral e até mesmo intelectual. Através de convite espiritual a esses elementos catalisadores, poder-se-á atuar sobre os indivíduos em falta, incentivando-os ao trabalho de recuperação.



É possível atingir esses objetivos, mas isto raramente acontece sem muito esforço e imensos sacrifícios de ordem espiritual, no campo da realidade maior. O ministério da salvação, nesses casos específicos, está afeto a entidades de superior hierarquia e de imensa envergadura moral, uma vez que tais pessoas têm o poder de alterar a jornada de muitos outros encarnados que delas dependem para seu ajuste diante da vida, nos dois sentidos: moral e material.



É de interesse acrescentar que, nesses casos, as pessoas ficam como que de quarentena, enquanto se operam as transformações necessárias e, dado o princípio do livre-arbítrio, são colocadas em situação de plena lucidez, para que seu raciocínio possa dar-se inteiramente à luz das razões que a mentalidade desses indivíduos é capaz de aceitar e de executar. Sendo assim, muitos são induzidos a se deixar abater por doenças regeneradoras, outros sofrem acidentes leves mas que os privam da liberdade de movimentar-se, outros recebem oportunidade de viajar longamente, outros se internam em retiros espirituais, neste caso sob influenciação direta (são os que mais facilmente aceitam as mudanças) etc.



Por outro lado, existe toda uma preocupação e uma atitude concernente aos espíritos de má influência. Há necessidade de socorro por equipe especialmente treinada no seu encaminhamento para outras regiões, quando for — e quase sempre é — impossível orientá-los para regeneração. Sendo assim, extenso planejamento é elaborado no âmbito espiritual, abrangendo áreas que a mente humana não é capaz sequer de imaginar.



Uma vez desencadeada a série de atitudes a serem tomadas, é dado curso ao trabalho e legião de espíritos se põe a acompanhar os irmãos socorristas, auxiliando no que for possível, no sentido de serem evitadas situações emergenciais. Mesmo assim, se algum fator superveniente vier a prejudicar o andamento dos trabalhos, existe equipe de socorro que permanece atenta e cuja atividade específica é a de agir prontamente nessas ocasiões de surpresa, evitando o mais possível que algum imprevisto possa arruinar toda a obra de refazimento de objetivos.



Como se pode ver, as pessoas não ficam ao desamparo, mesmo quando imbuídas das atividades mais aviltantes e influenciadas pelos espíritos mais malignos, a menos que queiram, a menos que tenham arraigada teimosia em seu espírito, segundo influências cristalizadas em encarnações anteriores, que se imaginavam passíveis de superação durante o encarne atual. Nesses casos extremos, acontecimentos de grave extensão são produzidos, para que se possa alijar o indivíduo de sua posição de ascendência, no campo de atuação eleito, e é retirado para novos arremessos, no campo da recuperação pessoal. Só assim podem os espíritos contornar os males causados por esses poderosos que insistem em ignorar a própria responsabilidade na assistência e na cooperação espiritual.



Em suma, nunca será fastidioso repetir que todas as pessoas têm compromissos de vida e que a nenhuma é dado o direito de ignorá-los, desde o simples mortal a quem foi destinado varrer as ruas, até aquele a quem cabe estabelecer as diretrizes da vida material de toda a população.



Quanto ao sucesso de cada um, vai depender do grau de ajustamento entre objetivo visado e resultado obtido. Quanto mais alta a correlação entre meta e realização, mais créditos são atribuídos à vida vivida e maior o progresso conseguido. Quanto mais distante, no sentido de estar o resultado aquém do esperado, mais dificultosas serão as próximas caminhadas, pois haverá a necessidade de recuperação da oportunidade desperdiçada. Se, no entanto, o indivíduo conseguir superar os seus objetivos, obtendo resultados que ultrapassem os limites propostos — e isto não é difícil de ser alcançado e freqüentemente é — , aí tocarão os sinos alegres do refazimento da alma e poderão todos rejubilar-se com o prêmio que será atribuído à pessoa. Esse prêmio ajusta-se, evidentemente, à capacitação adquirida, sendo relativo ao mérito real, pois a superação de uns pode significar até retrocesso para outros, mas vibrarão os espíritos amigos envolvidos nessa tarefa e poderão ser arrebanhados para missões mais importantes. Por outro lado, esses méritos conquistados serão analisados, avaliados e computados entre o total de pontos que cada qual registra em sua caminhada e servirão como estímulo para novos cometimentos, no campo do restabelecimento ou da ascensão individual.



É por isso que vimos clamar a todos vocês, encarnados, que estão tendo oportunidade de entrar em contacto com estes escritos e que não são meros leitores de passagem, mas que buscam orientação para seu proceder em harmonia com os ensinamentos do Cristo, que meditem profundamente em suas realizações de vida e, se constatarem que, de alguma forma, não estão executando o seu serviço em consonância com os ditames das leis do amor e da caridade, que, com vontade centuplicada, se permitam reflexão total sobre suas vidas e aceitem penoso trabalho de recuperação dos bens perdidos ou esquecidos, evitando o desperdício de mais uma encarnação, que é sempre dolorosa quando não satisfeitos os seus objetivos.



Como sempre, chegou a hora da exortação à prece. Se algum de vocês estiver predisposto ao trabalho de volta ao bem do Cristo, saiba que chegou o momento de elevar a Deus suplicante prece, para que seus desejos de ascensão ao âmbito da espiritualidade e da compreensão de sua existência se realizem sob o amparo da luz divina. É chegado o momento da genuflexão e do ato de contrição, não no sentido material da postura do corpo, mas no augusto sentido da disponibilidade mental e espiritual, pois só quem busca conhecer-se a si mesmo poderá dizer que realizou alguma coisa. E se, por acréscimo, tiver ajudado a outros companheiros de jornada nesse mesmo sentido, levando-os a estados de puro enlevo na consecução de sua existência, aí poderão dizer que nem tudo está perdido e que o bem será feito.



Não se avexe, companheiro, se, por acaso, não tiver compreendido a nossa orientação. Faça ainda assim uma prece e busque compenetrar-se de que o mundo não foi feito em um dia mas demandou paciente e demorado trabalho de organização, o que significa que a recuperação de cada qual é lenta e gradual e que, aos poucos, todos iremos conseguir trilhar a nossa verdadeira estrada, a que nos encaminhará para a casa do Senhor.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui