Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Homem - Arvore da Fazenda Rio Grande -- 15/02/2009 - 13:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Homem – Arvore da Fazenda Rio Grande

Há alguns anos atrás numa cidade chamada Fazenda Rio Grande , na Região Metropolitana de Curitiba , existia um rapaz chamado Marcelo . Ele era um jovem perturbado . Pois tinha problemas com dependência química . Uma vez ele ficou devendo uma grande quantidade de dinheiro aos traficantes e eles juraram o moço de morte .
Uma certa noite Marcelo entrou num pequeno bar e vinte minutos depois seus perseguidores entraram atirando no estabelecimento . O dono do bar desmaiou e os outros clientes saíram correndo . Os bandidos fecharam o estabelecimento , ficaram em silêncio com o perseguido e saíram meia hora depois . Quando o proprietário do lugar acordou não viu vestígios de Marcelo . Deste jeito o rapaz desapareceu da cidade .
Alguns dias depois uma vidente entrou neste bar , colocou seu ouvido no chão e afirmou que o corpo do rapaz estava debaixo do assoalho pois tinha escutado batidas de coração . A polícia foi chamada , os investigadores arrebentaram o chão e não avistaram corpo algum .
Algum tempo depois , na rua que liga este bar ao centro da Fazenda Rio Grande , uma grande árvore passou a incomodar as pessoas . Pois sempre quando alguém passa neste caminho com um chapéu ou boné , a árvore dá um jeito de arrancar estes apetrechos das cabeças dos passantes . Uma certa noite de junho , numa sexta – feira à meia – noite em plena Lua cheia , a pequena Amanda estava passando naquela estrada com seu chapéu de festa junina . De repente a menina percebeu que a sua cobertura de palha tinha sumido. Ela olhou para trás e percebeu que o adereço estava num galho de uma árvore . Assim ela notou que o galho estava muito alto e gritou com a planta :
- Devolva meu chapéu , já !
Então ela ouviu o seguinte :
- Parabéns !
- Você é a primeira pessoa que fala comigo !
Amanda olhou ao redor e examinou a árvore por inteiro , até que encarou seriamente o tronco principal da planta e notou que ele tinha o formato que lembrava o corpo humano . Desta maneira a garota exclamou :
- Você parece um homem – árvore !
Deste jeito a árvore explicou :
- E sou ...
- Meu nome é Marcelo , alguns dias bandidos me mataram e colocaram meu corpo dentro desta planta . Agora a minha alma está presa aqui dentro .Por isto preciso que um padre ou pastor reze pelo meu espírito aqui . Porém só consigo me comunicar com as pessoas só nas noites de sexta quando é Lua cheia ...
De repente o galo cantou e a árvore parou de falar .
Amanda contou o causo para padres e pastores , mas eles não acreditaram e por isto não quebraram o encanto do homem – árvore .
Diz a lenda que a pessoa que passa nas sextas de Lua cheia , à meia – noite , naquela rua pode falar com o Homem – Árvore da Fazenda Rio Grande , que continua afanando chapéus e bonés com seus enormes galhos .
Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui