Usina de Letras
Usina de Letras
309 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas da Avenida das Torres -- 28/02/2009 - 14:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas da Avenida das Torres

Em Curitiba existe uma avenida chamada Comendador Franco , cujo o apelido é Avenida das Torres , devido as várias torres de energia elétrica existentes no local . Esta rua larga possui muitas lendas urbanas , leremos algumas delas abaixo :

Lenda da Curva do Tomate

Há muitos anos atrás um caminhão , carregando muitas toneladas de tomate , corria pela Avenida das Torres em alta velocidade . Então na curva em frente a um conjunto habitacional chamado Jardim Centauro , este carro capotou . Reza a lenda que alguns tomates invadiram , de forma violenta , uma residência matando uma idosa que fazia tricô no sofá .
Por isto aquela curva passou a ser conhecida como : A Curva do Tomate . Dizem que a prefeitura levou dias para recolher tantos tomates que tinham se espalhado pelo caminho .

A Noiva da Avenida das Torres

Uma noiva iria se casar numa igreja de Curitiba . Mas dentro da sua limusine ela viu seu noivo fugindo de caminhão com outra mulher . Então ela mandou seu motorista seguir o veículo suspeito que ia em direção a cidade de São José dos Pinhais . A moça traída estava nervosa e mandava seu chofer dirigir cada vez mais rápido . Ao chegar a Avenida das Torres , bem na Curva do Tomate , a limusine teve um acidente e a noiva faleceu na hora .
Diz a lenda que no aniversário do seu dia de casamento o fantasma desta noiva aparece na Avenida das Torres , perto da curva do tomate , pedindo carona aos caminhões com esperança de achar o noivo fujão .
Inclusive alguns caminhoneiros afirmaram , num programa de televisão dos anos oitenta , que já viram o espectro de uma noiva correndo pelo local . Um deles disse que teve um acidente porque uma mulher vestida de noiva apareceu , do nada , na sua frente e , ao tentar desviar desta moça , ele bateu seu caminhão em um dos postes da Avenida das Torres .

O Quebra – Vidro

Nos anos oitenta um menino , cujo o apelido era Quebra – Vidro porque gostava de quebrar tudo o que era tipo de vidro , caiu no mundo das drogas e por isto virou marginal muito cedo .
Um certo dia ele teve a idéia de assaltar os veículos que ficavam parados num sinaleiro da Avenida das Torres , perto da Vila Pinto , bairro onde morava . Porém ele fazia o roubo de uma forma diferente : de noite , ele pegava um pedaço de tronco de árvore ou uma picareta , quebrava a janela dos automóveis com o instrumento e tirava as bolsas dos motoristas destes carros .
Numa noite de sexta – feira de Lua cheia Quebra – Vidro quebrou a janela fumê de um carro fúnebre cujo o final da placa era 666 . Naquele mesmo instante um homem pegou o corpo deste garoto e o colocou para dentro do veículo . Uma outra pessoa colocou éter nas narinas do menino e ele desmaiou . Dias depois o corpo de Quebra – Vidro foi encontrado numa floresta em Colombo , região Metropolitana de Curitiba , com sinal de ter sido utilizado em um ritual satânico .
Diz a lenda que toda a sexta – feira de Lua cheia o fantasma de Quebra – Vidro aparece na Avenida das Torres tentando quebrar a janela de algum veículo .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui