Usina de Letras
Usina de Letras
260 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->61. DECLARAÇÃO DE AMOR — MANUEL -- 20/12/2002 - 07:27 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Ledo, ágil, ativo, vai o caminheiro em sua peregrinação à casa do Senhor. Tropeçou, machucou-se, pendeu de um lado para outro, quase caiu, mas persiste em sua caminhada, ledo, ágil, ativo. Assim se espera que cada qual caminhe em sua caminhada de luz; assim se espera que cada ser vá em frente, enaltecendo o amor como meio de conquista, com os olhos na profundidade, almejando vislumbrar o dia raiando ao fundo do longo túnel que parece ter pela frente.



Aos poucos, o caminho irá alargando-se e ampliando-se por todos os lados, pois deverá ter dimensões grandiosas, para a guarida das inúmeras almas dos seres que estão precipitando-se nas malhas do bem, por honra, louvor e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. É mais do que se pede; é menos do que se espera.



Ainda agora, aluvião de gente se estende pela estrada e clama, com todo o poder de seus pulmões, por paz, por piedade, por comiseração e só encontra eco na voz do Senhor, pois muitos homens existem que hesitam em caminhar com Deus; muitos existem que insistem em manter os seus domínios e os seus poderes intactos. Quantas almas estão clamando por mais amor e só obtêm ódio! Quantos se desesperam e esbravejam incontrolados, inconscientes dos males que a si mesmos causam! Quantos são os desiludidos da sorte, porque tudo lhes é negado no mundo dos homens! É preciso acabar com a injustiça, com a prepotência, com o vitupério, com a desgraça dos homens que se passam por cordeiros quando são leões, são feras, na verdade, e buscam dominar para se engrandecerem.



Eis que, de tudo o que se opera na face da Terra, uma só coisa é realmente importante: todo ato que vise a restabelecer o equilíbrio entre as forças do bem, para que possa vir, definitivamente, a ser debelado o mal. Mas este maniqueísmo não é o mais importante para nós. Para nós o importante é não considerarmos o mal como existente, nem a maldade. O importante é saber que em cada se humano existe flama luminosa, por piores que sejam as condições morais do indivíduo, que existe centelha divina, que sobre cada um de nós Deus soprou no seu ato de criação.



Sendo assim, vamos ajudar-nos uns aos outros. Vamos procurar estabelecer elo de amor, através de palavra de reconciliação, através de prece de restauração moral, através de auxílio que vise a minorar qualquer tipo de sofrimento. Busquemos paz para todos; não paz material, transitória, efêmera, mas paz interior, que faz com que sejamos homens de boa vontade e que nos faz voltar os olhos para nossos irmãos e dizer:



“Eis-nos aqui, Pai. Fazei de mim segundo vossa vontade. Tornai-me servo fiel, que se apraza com o evoluir dos semelhantes e que busque só realizar na vida conforme a aspiração do irmão maior, Jesus Cristo.”



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui