Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Mariama -- 15/11/2007 - 21:13 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Do livro, " A Luz do Mundo"
(Adalberto Lima, nov.07)


A missão da mãe de Jesus foi preparada pela missão de santas mulheres ao longo da história do povo de Deus. Eva, apesar de sua desobediência, recebe a promessa de uma descendência vitoriosa sobre o Maligno e de ser a mãe de todos os viventes. Sara concebe um filho em sua velhice para que se cumpra a promessa de tornar a mulher mãe de uma grande geração. Outras mulheres como Ana, mãe de Samuel, Rute, Judite e Éster surgem no decurso da Antiga Aliança como prefigura de Maria. ( Cf. CIC n 489).
O cântico de Ana (I Sam 2,1ss); Judite (Jd 16,1ss) em muito se assemelham ao Magnificat de Maria (Lc 1,48ss), numa prova de que elas eram cheias de graça, e por isso mesmo, tinham em seus lábios palavras de louvor a Deus.O livro de Judite assusta um pouco, por causa da morte de Holofernes (Jd 12, 1ss: 13,1-12), mas é a luta do Bem contra o Mal, tal como vemos no Apocalipse l2. Será por que muita gente tem medo de ler o Apocalipse?
Resolvi então mudar o percurso do caminho e abrir o Livro dos Provérbios. Mas... se alguém se levantar em protesto dizendo que este livro fala tão somente da Sabedoria?
“Eu a sabedoria, sou amiga da prudência, possuo uma ciência profunda: O temor ao Senhor e o ódio ao mal. O orgulho, arrogância, caminho perverso, boca mentirosa: eis o que eu detesto.” (Pr. 8,12-13)
Mas quem detesta a boca mentirosa e odeia o Mal, senão aquela a quem Deus disse:
Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela!(Gn 63,15)
Em muitas passagens bíblicas Jesus chama Maria, sua mãe, de mulher. Não fala assim, por lhe faltar o respeito ou negando sua filiação a ela.Ele quer que compreendamos Maria como sendo a mãe de uma grande descendência, desde a criação do mundo. A mulher que esmagará a cabeça da serpente.
O capítulo doze do Apocalipse narra a batalha no céu entre a descendência da mulher e a descendência da serpente, os demônios.
Existem dois exércitos em ordem de batalha e é necessário que cada um de nós decida em que grupamento quer empunhar sua bandeira, em qual deles se apresentará para a luta, ou contra quem lutará. Ao lado da Mulher, ou contra a Mulher?
“ Junto à cruz Jesus disse à sua mãe: ‘ Mulher, eis aí teu Filho’. E depois disse ao discípulo:’Eis aí tua mãe.’ E dessa hora em diante o discípulo a levou para sua casa”. ( João 19,25-327).
Leve Maria hoje para sua casa!
E não tenha medo de amar a mãe de Jesus. ‘Quem gosta de Jesus, gosta de tudo que Jesus gosta.’












11.1 Maria, a filha predileta do Pai





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui