Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->63. ORIENTAÇÕES PARA A CAPTAÇÃO DAS MENSAGENS — MANUEL -- 22/12/2002 - 07:16 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Sabemos que é difícil compreender exatamente o que se passa nestes momentos de transmissão mediúnica. Por isso, pedimos constantemente que fique o irmãozinho sossegado, calmo, sem procurar interferir nos textos. Saiba que temos, nós mesmos, muita preocupação em que sejam legítimos e venham a expressar inteiramente o pensamento dos mensageiros. Por isso, abstenha-se de querer compreender o que você está escrevendo no momento mesmo da escrita. Pode deixar que, mais tarde, durante leitura mais atenta, seu espírito ficará mais à vontade para enxergar as verdades através das palavras.



Por ora, abstenha-se de penetrar fundo em nossos pensamentos, pois qualquer interferência pode representar interrupção, ruptura do encadeamento das idéias, quebra na mensagem, obstando a que se chegue ao fim almejado por nós. Faça como agora: limite-se a captar o nosso ditado e a escrever palavra por palavra que for recebendo. Não se desespere, acalme o seu ânimo, procure entusiasmar-se com o trabalho e ofereça-se voluntariamente para a captação das mensagens.



Aliás, esta mensagem não está sendo redigida tendo como alvo específico este psicógrafo. Não. Nosso texto pode perfeitamente representar orientação mais generalizada, para quantos queiram penetrar no mundo da captação das mensagens mediúnicas. Basta aplicarem seus esforços no sentido de ficarem livres das influências perniciosas do ambiente, desligando-se das condições circunstantes e prendendo-se unicamente às vibrações que forem recebidas pelo cérebro em repouso.



Não se deixem iludir por sopros misteriosos que, a cada momento, parecem atingir as suas mentes e fiquem atentos, para que o teor das mensagens esteja coerente com os ensinamentos evangélicos do Cristo e dos irmãos maiores, que, por muitas vezes, se fizeram traduzir por médiuns especialíssimos, capazes de destinar suas penas sem pretensões de co-autores.



Mais que nunca, temos necessidade deste tipo de mediunidade, pois estamos ampliando a quantidade de equipes que se dedicam a este mister. Mais tarde, todos poderão verificar a verdadeira razão destas exortações e terão muito grande alegria por terem colaborado em trabalho de grande significação e importância.



No apogeu de nossa era de revelações, estamos encarregados de trazer ao conhecimento das gentes, um pouquinho do que nos foi dado aprender no âmbito de nossa escolarização. Sendo assim, não é de pouco prestígio o trabalho que estamos solicitando, embora devamos advertir que tal prestígio não gera lucros de qualquer natureza. É só no domínio da espiritualidade que este trabalho vale como mérito inconteste para o progresso, desde que venha acompanhado de outros trabalhos igualmente meritórios no campo da sociedade encarnada. Por pouco não deixávamos transparecer lucratividade onde realmente nenhuma existe, pois todo médium deve saber, no fundo da consciência, que tudo o que de graça recebe, de graça deve doar aos que nada têm.



Vamos encerrar, exortando a todos que ergam prece para o Alto, em busca de confraternização com os espíritos irmãos que se situam em círculos mais próximos da Divindade, os quais, com suas luzes, poderão fazer com que nos compenetremos da importância do trabalho, despertando-nos para a alegria de mourejar em prol da realização de obras caritativas de valor. Abaixemos as nossas cabeças, concentremo-nos e ponhamo-nos em condições de receber os fluidos que jorrarão para o bem de todos nós, que aguardamos no Cristo a hora de nossa libertação.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui