Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Caçador de Esmeraldas -- 03/05/2009 - 16:51 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Caçador de Esmeraldas

Quem contou – me esta lenda foi Pedro , o meu professor de História da sétima série :
Há muitos anos atrás existia um bandeirante chamado Fernão Dias , mais conhecido como O Caçador de Esmeraldas . Além de pertencer à Maçonaria , este homem carregava uma maldição pois mandou matar seu próprio filho porque o rapaz tinha um plano para executa – lo com o objetivo de entregar a sua cabeça aos jesuítas .
Algum tempo depois deste fato , Fernão foi procurar esmeraldas no sertão de Minas , mas acabou parando na fronteira entre a Amazônia e o Peru , onde achou pedras verdes e as colocou na bolsa . Perdido na floresta , ele avistou a região secreta do El Dourado , onde havia pirâmides de ouro . Porém o homem notou que os habitantes deste lugar eram mulheres com um seio só . Assim percebeu que elas eram as Amazonas das lendas que tanto os portugueses falavam . O problema foi que estas mulheres descobriram onde o bandeirante estava escondido e o escravizaram . Depois de alguns dias Fernão pegou febre amarela e algumas amazonas , disfarçadas de homem , deixaram o corpo doente deste bandeirante no sertão de Minas , onde acabou falecendo . O problema é que Fernão escreveu tudo em seu diário e fez um mapa do El Dourado . Segundo o professor Pedro o corpo dele foi achado por outros bandeirantes , que esconderam o diário e o mapa no cofre de uma seita secreta . Além de confirmarem que as pedras verdes que estavam na sua bolsa não eram esmeraldas , e , sim turmalinas . Reza a lenda que se alguém seguir as instruções do mapa secreto de Fernão Dias encontrará o El Dourado , as amazonas e todo o seu tesouro . Aqui é bom lembrar que os ossos deste bandeirante foram sepultados no mosteiro de São Bento localizado em São Paulo .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui