Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda de Rosália Empalhada(Corrigida) -- 31/05/2009 - 09:24 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda de Rosália Empalhada

No começo do século vinte , num vilarejo da Itália , existia um casal que sonhava em ter filhos . Porém a moça , chamada Maria , já estava com quarenta anos e por isto fez uma promessa ao Divino Espírito Santo para engravidar . Mas em troca ela prometeu nunca mais tomar bebida alcoólica .
Algum tempo depois , ela engravidou e deu á luz a uma menina chamada Rosália . Quando a criança completou dois anos , Maria foi convidada para uma festa . Porém esta senhora ficou tão empolgada que acabou tomando um gole de vinho .
Alguns dias depois , Rosália pegou pneumonia e faleceu .
Maria ficou desesperada e resolveu procurar um padre , num mosteiro mal – assombrado , que tinha a fama de empalhar criaturas mortas .
No começo o sacerdote se negou a empalhar a menina . Porém quando a mulher mostrou - lhe muitas moedas de ouro , o pároco mudou de idéia e pediu para Maria trazer o corpo da garota que ainda estava fresco .
Num só dia , usando uma técnica misteriosa , o padre conseguiu empalhar a criança com tanta perfeição que a menina parecia que estava dormindo . Porém o sacerdote não deixou que Maria levasse o corpo da filha para casa , pois segundo as normas do seminário todas as obras e pesquisas feitas dentro do local deveriam permanecer lá . Mas , mesmo assim , o sacerdote permitiu que os pais visitassem Rosália em qualquer dia .
A notícia se espalhou pelo vilarejo e curiosos de todas as regiões do mundo visitavam o mosteiro só para ver o corpo empalhado da garota . Diz a lenda que uma visitante encostou a cabeça no peito da criança , sentiu seu coração batendo , gritou , saiu correndo , desmaiou e faleceu . Por causa desta história , o pároco decidiu que o corpo da garota ficaria protegido por uma redoma de vidro e que as únicas pessoas que poderiam visita – la seriam os seus pais , somente no domingo .
Reza a lenda que todas as noites , o corpo de Rosália criava vida . Assim ela saía do mosteiro a meia - noite , para dormir com sua mãe . Porém sempre as três da madrugada esta criança voltava para o seminário . Surgiu um causo em que um seminarista , sofredor de insônia , andava angustiado pelo corredor e viu uma menina . Como não era permitido crianças no local , ele correu atrás da pequena . Porém viu a criança entrando numa redoma de vidro . Naquele instante ele chamou o diretor do estabelecimento , contou o causo e foi expulso do local , acusado de mentir .
Dizem que até hoje o corpo empalhado de Rosália , sai à meia – noite para visitar seus parentes mais próximos .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui