Usina de Letras
Usina de Letras
307 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Graziele:Santa Popular(Corrigido) -- 07/06/2009 - 13:10 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Graziele : Santa Popular

Em 1991 existia numa cidade , do interior do Paraná , uma menina de nove anos chamada Graziele . Esta garota gostava de ir às missas e o seu sonho era ser freira .
Na mesma cidade existam adolescentes rebeldes , que integravam uma quadrilha apelidada de Gangue do Diabo . O povo dizia que estes jovens eram envolvidos com marginalidade , magia negra e no meio deles estava o filho de um importante político da região .
Em dezembro do mesmo ano , alguns dias antes do Natal , Graziele foi até o salão paroquial para ensaiar uma peça natalina . Quando a garota estava vestida de anjo , no camarim , a companheira do filho do político importante chegou , de repente , e exclamou :
- Meu namorado quer dar presentes para você !
- Pegue na minha mão e venha comigo !
A moça colocou a criança dentro de um carro preto , onde estava a Gangue do Diabo . Estes jovens maus levaram a menina até uma plantação de milharal pertencente ao filho do político . Naquele local fizeram um ritual satânico com a criança , assassinaram a pobre e enterraram seu corpo debaixo de um pé de milho .
Alguns dias se passaram e os pais de Graziele ficaram desesperados com o desaparecimento da criança . Até que , numa manhã , a mãe da menina resolveu procurar o corpo junto com o cachorro da família . Depois de horas caminhando , o cão escapou da coleira e foi em direção à fazenda do político famoso . A mãe da garota seguiu o animal . Até que o bicho começou a latir em frente a um pé de milho . Quando a mulher olhou para a planta , viu que jorravam litros de sangue das espigas daquele vegetal . Então desesperada , a senhora começou a cavar a terra até que encontrou o corpo de sua filha .
Assim investigadores interrogaram a Gangue do Diabo e alguns integrantes dela acabaram confessando o crime . Porém muitos deles não foram presos , pois a maioria era menor de idade .
No ano seguinte , a filha de uma vizinha da falecida pegou meningite e a mulher teve a idéia de ir até o túmulo de Graziele fazer uma promessa : ela prometeu que se sua menina sarasse , ela distribuiria presentes para as crianças carentes no Natal . No dia seguinte sua filha acordou saudável e sem uma seqüela da doença . A partir desta notícia várias pessoas apareceram no túmulo de Graziele para pedir graças .
No dia de finados , nesta cidade do interior do Paraná , o túmulo de Graziele é um dos mais visitados .
Reza a lenda que , na noite de Natal , se a pessoa tiver fé pode ver o espírito desta menina voando pelo céu , da cidade , vestida de anjo .
Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui