Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas de São Patrício -- 13/06/2009 - 18:23 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre São Patrício

Há muitos anos atrás , em Roma , existia um menino chamado Magnonius Sucatus Patricius , mais conhecido como Patrício . Reza a lenda que ele era filho de um padre com uma freira . Seu sonho , também , era ser sacerdote e todos na cidade diziam que o menino tinha poderes sobrenaturais . Aos dezesseis anos , durante uma revolução , piratas roubaram o adolescente e o levaram até a Irlanda . No novo país o garoto foi vendido como escravo e levado para um campo de trabalhos forçados . Lá Patrício passou a rezar , fazer preces e jejuns . Seu sacrifício foi aceito pelos céus , por isto um anjo apareceu – lhe , arrebentou as correntes da porteira do campo de trabalhos forçados e guiou o rapaz até o litoral , onde ele fugiu num navio de piratas pagãos . No meio da viagem a embarcação quebrou e foi parar numa ilha deserta . Então o capitão sabendo da fama sobrenatural de Patrício pediu para que ele conversasse com Deus e realizasse um milagre . O adolescente respondeu que se todos se convertessem Deus mandaria um milagre . De repente saiu do meio do mato vários porcos . Deste jeito a tripulação matou a fome .
Depois os piratas consertaram o navio e foram para outro lugar . No novo local Patrício foi vendido como escravo de novo . Mas foi comprado por uma família cristã , que o libertou e o levou para um mosteiro . Dentro do seminário ele tinha sonhos que pediam para que ele voltasse , novamente , a Irlanda . Alguns anos depois Patrício voltou para este país , como sacerdote , e converteu vários pagãos em católicos . Porém , interessantes , mesmo são as lendas que contam sobre isto , leremos algumas abaixo :
O Casaco e as Casas de Madeira :
Uma vez um mago da seita druida desafiou Patrício dizendo :
- Quero fazer uma aposta para saber se você é sobrenatural , mesmo !
O sacerdote disse :
- Sim , aceito !
- Mas , primeiro , aceite meu casaco como presente !
Assim Patrício colocou sua roupa no mago que continuou :
- Um juiz trancará nós dois em casas de madeira diferentes , porém localizadas na mesma rua . Depois colocará fogo nelas , quem sair ileso provará que tem poderes sobrenaturais .
Deste jeito o sacerdote aceitou o desafio e as casas foram queimadas .
No dia seguinte o juiz constatou que Patrício estava ileso , dentro da residência toda queimada , e que o mago morreu queimado e carbonizado . Porém o casaco , que ele ganhou de presente , estava intacto .
A Estátua de um Ídolo que Virou Pó :
Uma vez Patrício estava andando por uma região da Irlanda e viu o povo adorando uma estátua enorme , feita de ouro , de um deus que tinha vários deuses dentro dele . Patrício foi até o local e com seu cajado reduziu a imagem a pó .
Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui