Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Homem-Leopardo(Corrigida) -- 14/06/2009 - 10:52 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Homem – Leopardo

Reza a lenda que há muitos anos atrás , no continente Africano , uma princesa enfeitiçada apaixonou – se por um leopardo e teve um filho com ele chamado Agassu . Esta criança carregava uma maldição : todas as noites de Lua cheia ela virava um leopardo e esta praga passou de geração para geração . Assim nasceu a lenda do homem – leopardo .
Algum tempo depois a tribo de Kposun , um dos homens – leopardo descendente de Agassu , foi trazida para o Brasil e vendida inteira como escrava . Logo os senhores de Kposun descobriram que ele era um homem – leopardo e o escravo fugiu para a floresta com o objetivo de não ser morto . Lá ele foi parar numa tribo indígena desconhecida, onde casou – se com uma bela índia chamada Jussara .
Cem anos se passaram e , em 1980 , naquela tribo havia Cauê , um homem – leopardo que era tataraneto de Kposun . Ele era o mais bonito de sua tribo : alto , brilhantes cabelos negros , olhos escuros , sobrancelha grossa , nariz arrebitado e muito forte .
Um certo dia a tribo de Cauê foi descoberta por um grupo de missionários evangélicos do pastor Mark . Assim estes brancos catequizaram os índios e ensinaram as línguas portuguesa e inglesa para a tribo .
Numa certa noite de Lua cheia Mark estava nadando no rio quando , de repente , viu de longe Cauê virando um leopardo . O pastor ficou assustado na hora . Mas no dia seguinte conversou com o jovem sobre a situação e disse que iria protege – lo . Com a ajuda dos missionários o homem – leopardo tornou – se um ser culto , pois aprendeu a falar e a escrever em Português e em Inglês . O rapaz também teve aulas de direção automobilística através da caminhonete velha de Mark .
Um certo dia homens brancos armados , com automóveis potentes invadiram aquela tribo já atirando em tudo e em todos . Cauê deu um jeito de escapar roubando um jipe dos agressores . O rapaz dirigiu tanto que foi parar na cidade grande , onde abandonou o carro com medo de acidente . Logo ele pensou :
- Aqueles homens brancos destruíram a minha tribo .
- Agora preciso arrumar um emprego .
De repente ele viu um cartaz , em frente de uma galeria chamada Alaska , dizendo :
- Precisa – se de dançarino para o show dos leopardos !
Logo ele pensou :
- Na tribo eu era um excelente dançarino !
- E além do mais eu sou um homem – leopardo original !
Deste jeito Cauê entrou na casa de shows e disse ao coreógrafo :
- Eu sou um homem – leopardo e danço muito bem !
O coreógrafo respondeu :
- Nossa , como você é lindo !
- Já está contratado !
- Colocarei você no ensaio com os outros rapazes , agora mesmo !
Cauê saiu – se muito bem no ensaio . As horas se passaram , chegou a noite e o rapaz estreou no espetáculo , quando o apresentador exclamou :
- Agora , para vocês , mulheres :
- O show dos leopardos !
As damas ficaram histéricas com a beleza e o talento de Cauê . Porém como era noite de Lua cheia , no meio do espetáculo o rapaz começou a transforma – se em leopardo . Mas a platéia não se assustou pois pensou que a transformação fazia parte do show . Quando o moço estava com a forma de leopardo por completo ele saiu do palco , em direção ao camarim , com medo de machucar alguém .
Na hora em que este leopardo voltou a ser homem , o coreógrafo chegou no local . Então Cauê tentou explicar :
- O senhor me desculpe ...
- É que eu viro leopardo todas as noites de Lua cheia ...
O chefe de dança abriu um sorriso enorme e exclamou :
- Gostei muito dos efeitos especiais ...
- Mas quem adorou mesmo foi o público !
- Você está de parabéns !
Desta maneira Cauê colocou sua transformação nos espetáculos . Só que com o passar do tempo o dançarino começou a enjoar dos gritos e das histerias das fãs . Uma vez no meio do show , antes de virar leopardo , o rapaz foi agarrado por cinco mulheres . Assustado o moço saiu correndo até o cemitério . Lá dentro ele viu uma jovem gótica que gritou :
- Prepare – se para ser mordido !
Deste jeito o rapaz exclamou :
- Mais uma !
- Será que mesmo fora dos palcos , vocês não me deixam em paz ? !
A moça aproximou – se , com os seus dentes de vampiro e disse :
- Calma , lá !
- Eu sou uma vampira e quero respeito !
Ao colocar seus olhos nos olhos em Cauê , a mulher ficou encantada com a sua beleza e beijou o moço . Após isto ela falou :
- Neste momento lhe morderei .
O homem respondeu :
- Agora virarei um leopardo isto , sim !
O moço virou animal na frente da gótica e depois de algumas horas ele voltou ao seu estado normal . Assim os dois conversaram e passaram a ter um romance . Tempos depois , quando a vampira estava grávida , Cauê morreu atropelado .
Reza a lenda que esta moça pariu um bebê que , hoje em dia , é um homem que vira um leopardo – vampiro , nas noites de Lua cheia , na cidade grande .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui