Usina de Letras
Usina de Letras
199 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Loira do Hotel da Rua Pedro Ivo(Corrigida) -- 20/06/2009 - 19:55 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Loira do Hotel da Rua Pedro Ivo

Ka era uma jovem universitária , de 23 anos , casada , loira e linda . Seu filme predileto era A Bela da Tarde e ela sempre sonhou em ser como aquela personagem . No seu primeiro ano de faculdade , esta moça começou a estudar de manhã e a fazer programas a tarde , num hotel barato da Rua Pedro Ivo , no centro de Curitiba . Todas as vezes que ela ia para esta atividade ilícita , a loira levava sua cachorra branca da raça Husky e deixava este bicho no corredor do quarto do hotel .
Um certo dia o marido traído descobriu tudo e após Ka atender um cliente , o esposo entrou no quarto e degolou a loira junto com seu animal de estimação . Porém ele nunca foi preso por falta de provas .
Alguns anos se passaram e surgiu o boato de que o fantasma de Ka aparecia naquele local junto com o espírito da sua cachorra .
Em 2009 o jovem Pablo resolveu ir até a um telefone público com o objetivo de ligar para sua ex – namorada na esperança de conseguir uma reconciliação . Porém a sua amada nem sequer quis atender ao seu chamado . Naquele mesmo orelhão havia muitas propagandas de garotas de programa através de “mini-folders” , pequenos anúncios com fotos . De repente ele encantou – se como uma gravura , de uma linda loira , onde estava escrito embaixo :
- Ka – 666 , uma Loira Infernal .
Pablo ligou para esta meretriz e ela marcou um encontro num hotel da Rua Pedro Ivo . Após o serviço , o moço pagou a profissional . Porém na hora de sair do quarto , ele notou que a maçaneta da porta estava muito quente e queimou – se . No mesmo momento viu a loira pegando fogo e exclamando :
- Ninguém escapará de mim até meu verdadeiro assassino ser preso !
Assim , pouco a pouco , a mulher transformou – se em uma cachorra branca da raça Husky que atacou Pablo . Algumas horas depois o rapaz acordou , todo machucado , no subterrâneo da cidade , onde avistou um mendigo que disse :
- Você deve ser outra vítima da loira do hotel ...
- Venha comigo que eu levarei você a uma passagem secreta que dá num mosteiro ...
Pablo perguntou :
- Onde estamos ?
O indigente respondeu :
- Estamos num dos túneis dos subterrâneos de Curitiba . Alguns marginais têm os mapas secretos destes túneis e quando eles querem escapar da lei fogem para cá . Mas as almas do além escondem as suas vítimas aqui , também .
- Agora , siga – me !
O jovem obedeceu ao mendigo que abriu uma porta e fez Pablo entrar . Era uma passagem secreta para um seminário . Assim o rapaz misturou – se com os seminaristas e saiu tranquilamente para uma das ruas da cidade . Porém , a partir daquele dia , ele nunca mais telefonou para nenhuma garota de programa com anúncio nos orelhões de Curitiba .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui