Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->70. TREINAMENTO DUPLO — HERMÍNIO -- 29/12/2002 - 07:30 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Vamos parar um pouco para respirar. Enquanto isso, vamos treinando texto menor, na dupla expectativa da escrita e da fala. Com um pouco mais de treinamento, estaremos aptos a enfrentar trabalhos de apanhado de manifestações de qualquer natureza que venham a ser elaborados em centros espíritas, que visem a, seriamente e desinteressadamente, auxiliar a quantas entidades necessitadas estiverem a nos procurar daqui para frente.



É evidente que existem algumas dificuldades em se manter a mente atenta a ambos os aspectos da manifestação. Por isso, a letra está refletindo a tensão que a mente experimenta com a novidade do trabalho. Como se trata apenas de treinamento, não se deve ficar preocupado em se escrever com tanta nitidez que possa não deixar pairar nenhuma dúvida quando da leitura. Mais tarde, habituando-se o médium com este tipo de trabalho, poderá verificar que seu desempenho irá ganhando em propriedade e em qualidade.



Eis aqui um pouco de nossa contribuição para que o irmãozinho possa progredir nas tarefas que tão entusiasticamente e com tanto empenho vem aceitando, em favor de crescimento harmônico em ambas as faces de sua vida, ou seja, quer adquirindo méritos no campo do auxílio, quer propiciando à mente ganhos em conhecimentos e em habilidades que possam vir a ser utilizados em tarefas mais ingentes e mais abrangentes.



Nosso entusiasmo está da mesma forma sendo grandemente aumentado, quando percebemos que o crescimento se dá em ritmo acelerado. É agradável ver o nosso texto sendo corretamente interpretado e registrado. Sendo assim, prevemos, para futuro bem breve, possibilidade de trabalhos mais profundos e de melhor qualidade.



Vamos arrefecer os nossos impulsos eletromagnéticos, para verificar até que ponto pode o nosso psicógrafo estabelecer vínculo entre o apanhado do ditado meramente expositivo com aquele em que se dá oportunidade de receber em alta freqüência a comunicação, uma vez que tal desenvoltura é necessária no campo da mediunidade apenas oferecida no plano da mente, sem que sejam envolvidos aspectos psicomotores.



Eis que, como pôde perceber o nosso amigo, ficou bem mais difícil registrar os nossos impulsos, quando utilizamos a freqüência acima citada. Vamos voltar a proceder como habitualmente para não desestimular o companheiro de trabalho para este tipo de tarefa. Mais tarde, voltaremos outras vezes e pediremos a mesma subserviência emocional e mental, para que possamos dar prosseguimento a este curso intensivo a que o submetemos.



Devemos, a bem da verdade, esclarecer que também nós estamos passando por fase de aprendizagem e não estamos inteiramente dominando estes recursos de que estamos neste momento lançando mão. De qualquer maneira, estamos impressionados com a facilidade que encontramos todos juntos ao realizar esta tarefa de inconteste valor mediúnico, pois se nos afigura que cada vez mais estamos próximos de realizações mais importantes no campo que elegemos para nosso desempenho, em função do progresso a que aspiramos no campo da espiritualidade comprometida com o avanço de nossas almas, na direção do nosso objetivo existencial mais elevado.



Grato, irmão, pela ajuda na escolha das palavras e das expressões. Queremos, no entanto, deixar claro que os impulsos devem ser pautados pela nossa expedição, de sorte que o texto possa vir a ser inteiramente despojado de qualquer manifestação de ordem pessoal do médium, para que venha a ser integralmente atribuído aos irmãos desencarnados, sem qualquer participação ou interferência ao nível da palpitação e do desejo embutidos na mente do médium. Como se pode verificar, qualquer que seja a emotividade que venha a adejar sobre o trabalho, provinda de atos de irreflexão da pessoa que capta as nossas vibrações, há arrefecimento do trabalho e nosso cuidado passa a ficar em segundo plano, de forma a favorecer interferências no plano pessoal. Sendo assim, exortamos o médium a que ofereça sua pena e a sua voz, sem que haja qualquer intervenção perniciosa.



Este texto pôde sofrer alguns acréscimos da parte do encarnado, por isso não pode vir a ser tido como completamente produzido no plano espiritual. Trata-se, evidentemente, de intervenções cármicas de ordem humana, na maior parte das vezes refletindo a pouquidade das noções que se inserem na mente do encarnado que se presta a favorecer a nossa transmissão.



Vamos sustar nossos contactos neste momento para não onerarmos a copiadora, que está, neste caso específico, trabalhando em vão, já que é de pouquíssimo mérito o texto que está sendo produzido com a exclusiva finalidade de treinamento.



Vamos submeter o trabalho à apreciação do médium, exortando-o para que mais vezes se apresente para registro destes ditados duplos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui