Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Motoqueiro Sem Cabeça do Cerol -- 26/07/2009 - 16:30 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Motoqueiro Sem Cabeça do Cerol

Era uma vez , numa cidade do interior do Brasil , um grupo de meninos que gostavam de confeccionar e soltar pipas . Seus nomes eram : Marcelo , Pedrinho , Paulo e Henrique .
Uma vez o grupo estava soltando pipas . Quando , de repente , um motoboy passou perto deles e o seu pescoço ficou ferido com o cerol das raias . Deste jeito , o motoqueiro perdeu o controle da lambreta , caiu e sua cabeça deslocou – se do corpo , misteriosamente , rolando para dentro do mato que estava à esquerda . Os garotos aproximaram – se da vítima e ficaram assustados ao perceber que o veículo pertencia ao rapaz que era filho de Dona Amália , a feiticeira do local . Então , desesperados , os moleques gritaram por socorro e telefonaram para os bombeiros . A ambulância resgatou o corpo . Mas as autoridades competentes , vasculharam o mato , porém nunca conseguiram achar a cabeça da vítima .
Os garotos pararam de fabricar e empinar pipas durante algum tempo .Até que um certo dia , Pedrinho estava passeando perto da floresta onde morava Amália .
De repente , o garoto aproximou – se da casa e pela fresta da janela , avistou a bruxa com o corpo de um rapaz decapitado . Naquele momento , a feiticeira disse :
- Já injetei a fórmula para que você vire um zumbi , filho !
- Mesmo sem a sua cabeça , você se vingará de toda a criança que ousar empinar pipa com este cerol maldito que tirou – lhe a vida !
Aos escutar estas palavras Pedrinho saiu correndo . Desta forma , ele chegou perto da sua turma e exclamou :
- Gente , não vamos empinar pipa hoje de noite , não !
- Pois eu vi a Amália com o zumbi do seu filho !
- E o cadáver dele irá se vingar de toda a criança que soltar pipas !
Assim Paulo comentou :
- Larga de ser besta !
- Se você não quer mais fazer parte do clube , não precisa inventar estórias .
Então naquela noite os garotos foram empinar pipa , menos Pedrinho .
Como um raio , no meio da brincadeira , uma moto furiosa chegou no local e dentro dela havia um motoqueiro sem cabeça que perseguiu os moleques , mas não atropelou ninguém .
Dizem que até hoje , naquela cidade , quando alguma criança empina pipa feita com cerol , o fantasma do motoqueiro sem cabeça aparece .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui