Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda de Santa Taninha e a Diaba da Praia -- 08/08/2009 - 18:44 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda de Santa Taninha e a Diaba da Praia

No Rio de Janeiro , dos anos cinqüenta , muitas crianças tinham medo da lenda da diaba da praia . Ela era um tipo de demônio que seduzia os homens casados e depois matava seus filhos , sempre numa praia deserta , em noites de Lua cheia . Reza a lenda que esta criatura de dia era uma moça bonita , mas de noite virava uma diaba com chifres .
Naquela época existia o Seu Coelho , que era casado e tinha uma filha de quatro anos chamada Taninha . Esta criança era muito religiosa , gostava de freqüentar missas e sonhava em ser freira .
Para ir ao trabalho , Seu Coelho pegava um ônibus lotado todos os dias . Uma vez ele avistou uma mulher muito bonita : alta , esbelta , olhos verdes , cabelos vermelhos e óculos . O homem enfeitiçado ofereceu seu lugar para esta dama sentar – se e , desta maneira , começaram a ter um caso .
Alguns meses depois , Seu Coelho rompeu o relacionamento com aquela moça . Assim ela fingiu aceitar o fim do namoro .
Porém quinze dias depois ela telefonou para o jardim de infância onde Taninha estudava , fingindo ser uma tia e falando que a menina precisava sair mais cedo em sua companhia . Então esta mulher foi até a escola e pegou a garota . Quando a noite chegou , ela levou a menina até uma praia deserta , virou um demônio e colocou fogo em Taninha .
No dia seguinte o corpo da criança foi achado e enterrado .
Alguns dias depois os bombeiros retiraram o corpo de Sandra , uma outra garota da mesma idade de Taninha , que se afogou naquela praia . Todos tentaram reanimar a pequena até que um dos socorristas disse à mãe da menina :
- Infelizmente , a sua filha veio a óbito .
Desta forma aquela senhora gritou :
- Pela alma de Taninha que foi morta nesta praia , filha , volte a viver !
Naquela instante Sandra abriu os olhos , deu um sorriso e voltou a vida . A partir daquele dia , várias pessoas passaram a visitar o túmulo de Taninha em busca de milagres . Lá existem várias placas de graças atendidas .
Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui