Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas do Cemitério das Cerejeiras(Corrigidas) -- 09/08/2009 - 20:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas do Cemitério das Cerejeiras

Reza lenda que há muitos anos atrás o terreno que hoje pertence ao Cemitério das Cerejeiras era uma fazenda de uma família muito católica . O dono desta fazenda era conhecido como Viúvo Pedro e possuía uma filha chamada Ana , que era muito bonita : com seus olhos azuis e cabelos loiros .
Um certo dia , o sítio ao lado desta fazenda foi vendido para uma família de japoneses , entre estes orientais havia um rapaz chamado Kobayashi . Logo os japoneses encheram a chácara de hortas , pomares e muitas cerejeiras pela área . No meio daquela propriedade eles construíram um templo oriental e na entrada desta igreja colocaram um Buda dourado .
Uma vez Ana estava passeando perto do sítio dos japoneses e ficou parada admirando as cerejeiras . Quando , de repente , Kobayashi foi cumprimenta – la e os dois passaram a conversar . No meio do papo , a donzela disse :
- Que flores bonitas têm estas árvores que vocês plantaram !
O japonês comentou :
- São cerejeiras .
- Quer uma muda para você ?
A moça falou :
- Quero , sim !
- Quando eu morrer desejo ser enterrada dentro de uma árvore , de preferência uma cerejeira , como as sacerdotisas européias .
A partir daquele instante os dois iniciaram um romance . Porém numa certa noite , o pai da dama viu o namoro do casal e gritou :
- O que é isto ?!
- Ana , não aceito que você namore pessoas de religião diferente da nossa !
- Eles tem até um Buda no quintal !
- Estes hereges !
- Eu ,também , mandarei cortar todas as cerejeiras que estão em nossas propriedades !
- Agora você ficará de castigo no quarto !
Um mês depois Ana combinou de fugir , pela madrugada , com seu amado para se casarem de acordo com a religião de Kobayashi . Então ela colocou um vestido de noiva e em cima vestiu uma capa negra com capuz . Deste jeito a moça andou em direção ao sítio do amado . Porém , naquele momento , seu pai escutou um barulho , pegou um rifle e deu tiros no casal . Quando ele retirou o capuz daquela pessoa , percebeu que tratava – se de sua filha e suicidou – se . Reza a lenda que Pedro foi enterrado num cemitério . Porém a donzela e o namorado foram sepultados dentro dos troncos de cerejeiras daquela chácara .
Alguns anos depois um empresário comprou os terrenos que eram da família de Pedro e dos orientais . Desta maneira surgiu o Cemitério das Cerejeiras .
Em 2009 uma menina chamada Cíntia estava naquele cemitério para assistir ao sepultamento de sua avó . Mas ela decidiu passear no campo – santo antes da cerimônia começar . De repente ela avistou uma noiva loira caminhando pelo local que desapareceu no tronco de uma cerejeira . A menina assustada saiu correndo e voltou ao local do sepultamento da sua vovó . Mais tarde ela comentou o episódio com sua mãe , que explicou :
- Há uma lenda de uma noiva loira que foi sepultada numa cerejeira , deste cemitério , e dizem que sua alma ainda vaga por aquele campo – santo . Então , já em casa , a garota entrou no computador , digitou o endereço virtual do campo – santo das Cerejeiras , que possui câmeras on –line 24 horas disponíveis aos Internautas , e , novamente , ela viu uma noiva loira sumindo no tronco de uma daquelas árvores .

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui