Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Noivas Loiras da Linha do Trem -- 12/09/2009 - 15:26 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Noivas Loiras da Linha do Trem

Em todas as regiões do mundo existem lendas sobre as noivas-fantamas da linha do trem , veremos algumas destas estórias abaixo :

Fantasma da Noiva Que Realiza Pedidos :

Cristina estava na sua penteadeira , vestida de noiva , arrumando seus cabelos loiros e esperando a limusine que tinha alugado . Quando , de repente , três homens encapuzados quebraram a janela e seqüestraram esta moça . O grupo entrou num fuscão preto e no meio do caminho um dos bandidos exclamou :
- Agora dona Bel pagará muito dinheiro para gente !
A noiva seqüestrada gritou :
- Então foi Isabel , a ex – namorada do meu noivo que mandou vocês fazerem isto comigo !
Naquele instante um dos marginais colocou uma arma no ouvido de Cristina e exclamou :
- Cala a boca !
- Porque você nem sabe a desgraça que lhe espera !
Alguns minutos depois o carro parou na linha do trem , a noiva foi colocada no meio , toda amarrada e com a boca amordaçada . Alguns minutos depois o trem passou por cima dela .
Dez anos depois o mato perto desta linha do trem foi invadido por famílias de sem – teto . Uma das moradoras era Lili , uma jovem obesa de trinta anos de idade que sonhava com um matrimônio . Numa noite de Lua Cheia , esta moça parou na linha do trem . Deste jeito ela tirou da sua sacola os seguintes objetos : um pente colorido , um perfume , um talco e acendeu treze velas vermelhas . Após isto começou a rezar :
- Pomba – Gira da Linha do Trem , estas oferendas são para você !
- Por favor , me arranje um marido !
De repente , uma neblina formou – se na frente de Lili e uma noiva loira surgiu de dentro dela e exclamou :
- Sou Cristina e realizarei seu pedido !
Lili ficou assustada e queixou – se :
- Poxa eu fiz um pedido para a Pomba – Gira da Linha do Trem e me aparece uma noiva loira !
Deste jeito a alma explicou :
- Meu nome é Cristina , eu ia me casar ...
- Mas minha rival mandou uns marginais me seqüestrarem e me amarrarem na linha do trem . Assim o veículo passou por cima de mim , morri e não pude me casar .
- Porém como sou um espírito bom , estou neste local para ajudar todas as mulheres que rezarem aqui .
Após falar isto a noiva jogou o seu buquê para Lili que guardou o ramalhete num vaso . No dia seguinte , esta moça assustou – se pois viu que no lugar das flores havia ossos . Porém , um mês depois , Lili casou – se .
Reza a lenda que se alguma mulher solteira levar flores e velas vermelhas para a linha do trem a alma de Cristina , a noiva loira , ajuda a moça a arrumar marido .

Vingança da Noiva Abandonada :

No século dezenove Kelly era uma jovem linda e loira , porém muito ingênua , que foi seduzida por um caixeiro viajante . Quando sua família descobriu que a garota estava grávida obrigou o vendedor a casar – se com ela .
Porém no dia do matrimônio o noivo estava demorando a aparecer na igreja . Quando , de repente , Mary , a melhor amiga de Kelly entrou no templo gritando :
- O noivo fugiu de trem !
A noiva , que estava aguardando pelo amado dentro de uma carruagem , tomou as rédeas do veículo e foi até a linha do trem . Ao avistar a maria – fumaça Kelly pulou em cima dela e foi de vagão em vagão com uma faca na mão . A jovem que parecia estar possuída , por um demônio , matou várias pessoas dentro do trem e quando avistou o noivo fugido deu trinta facadas nele e colocou seu corpo dentro do forno à lenha da maria – fumaça . Por causa da confusão o veículo ficou desgovernado e descarrilou no meio da serra .
Reza a lenda que sempre na data de aniversário , desta confusão , este trem fantasma pega os mesmos trilhos e apavora a região com os gritos dos espíritos dos passageiros .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui