Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A oração abre as portas do céu. -- 16/11/2007 - 15:31 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A oração abre as portas do céu.
(Adalberto Lima, maio 2006)

Deus não precisa de nossas orações, ele é pleno, nós é que precisamos orar. Nossa alma precisa tanto da oração, quanto o corpo biológico do alimento material.
Na passagem do mar Vermelho os israelitas estavam encurralados.À frente a imensidão do mar, na retaguarda o exército do faraó. O Senhor disse a Moisés: “ Por que clamas a mim?( Moisés orava clamando ao Senhor por seu povo). Dize aos filhos de Israel que se ponham a caminho. E tu, levanta a tua vara, estende a mão sobre o mar e fere-o, para que os israelitas possam atravessá-lo a pé enxuto”
Moisés fez como o Senhor lhe ordenara. Os israelitas passaram, mas os egípcios foram tragados pelas águas.( Exo 14,1-18).
Amelec estava em guerra com Israel, então Moisés disse a Josué:
- Escolhe homens e vai combater Amelec! - Amanhã estarei no alto orando ao Senhor. Enquanto Moisés estava com as mão levantadas em prece, Israel vencia. Quando cansava e baixava as mãos, Amelec triunfava. Moisés já não agüentava mais ficar de pé, então sentou-se numa pedra, e enquanto isso Arão e Hur lhe sustentavam as mãos, um de cada lado; assim, suas mãos puderam conservar-se levantadas até o pôr-do-sol. E Josué derrotou Amelec e o seu povo.( Exo 17,11-3).
As tropas dos filisteus estavam mobilizadas para a guerra. Saul e os israelitas mobilizaram-se na colina defronte. Saiu do acampamento dos filisteus um campeão chamado Golias. Um escudeiro que o precedia gritou-lhes.
- Não sou eu filisteu, e vós escravos de Saul? Por que vistes dispostos a uma batalha? Escolhei entre vós um homem que desça contra mim!
Davi apresentou-se a Saul para combater o filisteu. Mas Saul disse:
- Tu és apenas um menino!- David respondeu a Saul:
- Quando o teu servo apascentava as ovelhas do seu pai e vinha um leão ou um urso roubar uma ovelha do rebanho, eu o perseguia e o matava, tirando-lhe a ovelha da boca. E se ele se levantava contra mim, agarrava-o pela goela e estrangulava-o. Assim como o teu servo matou o leão e o urso, assim fará ele a esse filisteu, que insultou os exércitos do Deus vivo. O Senhor que me salvou das garras do leão e do urso, salvar-me-á também das mãos desse filisteu.
- Vai, disse Saul a Davi; e que o Senhor esteja contigo!
Davi catou cinco pedrinhas no regato e as pôs em seu alforje. Em seguida avançou contra o gigante.
De seu lado o filisteu aproximou-se de Davi e vendo-o franzino o desprezou dizendo:
- Sou eu por acaso um cão para vires a mim com um cajado? E o amaldiçoou em nome de seus deuses.
Davi respondeu:
-Tu vens a mim com espada, lança e escudo; eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos, do Deus de Israel que tu insultas.
Levantou-se o filisteu e marchou contra Davi. Davi também correu para a linha inimiga. Meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e arremessou-a com a funda, ferindo o filisteu na fronte. O gigante caiu com o rosto por terra e Davi o venceu . (1Sam 17,1-50).
A oração abre as portas do céu e quebra as cadeias que nos prendem ao inimigo.
Herodes mandou prender alguns membros da Igreja para os maltratar. Havia matado à espada Tiago irmão de João. Vendo que isso agradava aos judeus, mandou prender Pedro, mas a Igreja orava a Deus, por ele sem cessar, então romperam-se-lhe as duas correntes que o ligava a dois soldados e Pedro pode partir livremente. (At. 12,1-7)

“Quando todo o povo ia sendo batizado, também Jesus o foi. E estando ele a orar, o céu se abriu.” ( Luc 3,21)
O Céu se abriu porque Jesus orou. Jesus orou e o véu do templo se rasgou ao meio. Romperam-se as barreiras que afastavam o homem da presença de Deus e a graça de Deus foi derramada novamente sobre a terra.
Todo dia cobres teu corpo para proteger a nudez da pele, também deves revestir a tua alma com oração para proteger a fragilidade de tua fé. A fé gera a pregação e a pregação gera fé, mas primeiro vem a fé. É a fé que conduz à oração, mas é e a oração que fortalece a fé.
Como Jesus, eu quero dizer: "Pai, eu te louvo e te agradeço porque dos que me deste não perdi nenhum"(Jo 17,12.
"Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus e deste-mos e guardaram a tua palavra. Agora eles reconheceram que todas as coisas que me deste procederm de ti.Porque eu lhes transmiti as palavras que tu me confiaste. (Jo 17,6-8)
Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também e ouviraão a minha voz e hverá um só rebalho e um só pastor.(Jo 10-16.
Se tu já não tens mais um lar, se dormes debaixo de pontes e viadutos e não sabes sequer teu nome! És a ovelha que o meu Pastor procura.
Vem, o Senhor te chama.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui