Usina de Letras
Usina de Letras
315 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Para mudar! Um es zu bewundern und zu sich umwandel. -- 13/09/2009 - 13:10 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Elpídio de Toledo

texto



Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
— Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?
Para admirar...e mudar!!!
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!
— "Não, o meu marido não me faz feliz"! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).
— "Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz". E continuou:
"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza”. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade!
SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.
Peça apenas ao Universo/Deus/Espírito Maior que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.
NÃO ADMIRE APENAS! REFLITA, MUDE DE DIREÇÃO COMO UM RAIO QUE INCIDE SOBRE UM ESPELHO! E SEJA FELIZ!
Durante un seminario para cónyuges, preguntaron a una de las esposas:
¿- Su marido hace feliz a usted? ¿Él hace a usted muy feliz?
¡Para admirar... y para cambiar!!!
En este momento, el marido alzó su cuello, mientras demostrando la seguridad total.
Él sabía que su esposa diría que sí, porque ella nunca se había quejado de algo durante el matrimonio. ¡Aunque, su esposa contestó la pregunta con uno resonante "NO", de aquéllos muy redondos!
- "No, mi marido no me hace feliz"! (En este momento el marido buscó ya la puerta de salida más próxima).
¡- "Mi marido nunca me hizo feliz y él no me hace feliz! Yo soy feliz". Y ella continuó:
"El hecho de yo ser felizr contento o no, no depende de él; y sí de mí. Yo soy la única persona del qué depende mi felicidad. Yo determino ser feliz en cada situación y en cada momento de mi vida, porque si mi felicidad dependiera de alguna persona, cosa o circunstancia sobre la faz de la Tierra, yo tendría problemas serios.
Todo lo que existe en esta vida cambia constantemente: el ser humano, las riquezas, mi cuerpo, el clima, mi jefe, los placeres, los amigos, mi salud física y mental. Y así yo podría mencionar una lista interminable.
¡Yo decido ser feliz! Si yo tengo mi casa vacía o llena hoy: ¡Yo soy feliz! Si yo saldré acompañadao o exclusivamente: ¡Yo soy feliz! Si mi trabajo es bien pagado o no: ¡Yo soy feliz! Yo estoy casadao pero estaba feliz cuando yo era sola. ¡Yo soy feliz por mí mismo!
Las otras cosas, personas, momentos o situaciones yo llamo `experiencias que pueden o no proporcionarme momentos de alegría y tristeza`. Cuando alguien que yo amo se muere, yo soy una persona feliz en un momento inevitable de tristeza. Yo aprendo con las experiencias pasajeras y vivo las que son eternas, como amar, perdonar, ayudar, comprender, aceptar, consolar.
Hay personas que dicen: hoy yo no puedo estar feliz porque yo estoy enfermo, porque yo no tengo dinero, porque hace mucho calor, porque alguien me insultó, porque alguien dejó de amarme, porque yo no supe darme valor, porque mi marido no es lo que yo esperaba, porque mis niños no me hacen feliz, porque mis amigos no me hacen feliz, porque mi trabajo es mediocre y así sucesivamente.
Yo amo la vida que yo tengo pero no porque mi vida es más fácil que la de los otros. Yo amo la vida que yo tengo porque yo decidí ser feliz como persona y yo tomo la responsabilidad por mi felicidad. Cuando yo quito esta obligación de mi marido y de cualquier otra persona, yo los dejo libres del transporte de mi peso en sus hombros. La vida de todas las personas quedan mucho mas leves. Y es de esa manera que yo conseguí un matrimonio bien sucedido al largo de tantos años.
¡Nunca deje usted en las manos de nadie una responsabilidad tan grande como la de asumir y promover su felicidad!
SEA FELIZ, aun cuando lo hace el calor, aun cuando usted está enfermo, aun cuando usted no tiene dinero, aun cuando alguien lo ha herido, aun cuando alguien no lo ama o no le da el valor debido.
Simplemente pregunte al Universo/Dios/Espíritu Major que Él le dé serenidad para aceptar las cosas que usted no puede cambiar, coraje para modificar aquéllas que pueden cambiarse y sabiduría para conseguir reconocer la diferencia que existe entre ellas.
SIMPLEMENTE NO CONTEMPLE.
¡REFLEJE, CAMBIA DE DIRECCIÓN COMO UN RAYO QUE SE CAE ENCIMA DE UN ESPEJO! ¡Y SEA FELIZ!
Als ein Seminar für Ehepaare, sie fragten eine von den Frauen:
, Macht sein Ehemann Sie froh? Macht er Sie wirklich froh?
Für nachzudenken... und sich zu verändern!!!
Zu dieser Zeit hob der Ehemann seinen Hals und demonstrierte totale Sicherheit. Er wußte, daß seine Frau sagen würde, daß ja, weil sie sich über etwas nie während der Ehe beklagt hatte. Aber, seine Frau beantwortete die Frage mit einem resonanten "NEIN", von jenen sehr runden!
— Nein, mein Ehemann macht mich nicht froh"!
Zu dieser Zeit suchte der Ehemann die Tür näheren Ausganges schon.
— Mein Ehemann machte mich nie froh, und er macht mich nicht froh! Ich bin froh". Und sie setzte fort:
— Die Tatsache von mir, um froh zu sein, oder nein, es hängt nicht von ihm ab; und ja von mir. Ich bin die einzige Person davon das welcher hängt mein Glück ab. Ich entschließe mich, in jeder Situation und jedem Moment meines Lebens froh zu sein, weil, wenn mein Glück von irgendeiner Person, Sache oder Umstand auf dem Gesicht der Erde abhinge, ich ernste Probleme hätte.
Alles, was in diesem Leben existiert, verändert sich ständig: der Mensch, der Reichtum, mein Körper, das Klima, mein Chef, die Vergnügen, die Freunde, meine physische und geistige Gesundheit. Es ist wie dieses, das ich eine endlose Liste erwähnen konnte.
Ich entscheide mich, froh zu sein! Wenn ich mein leeres Haus habe oder heute voll: Ich bin froh! Wenn ich begleitet gehen werde, oder allein: Ich bin froh! Wenn meine Arbeit sehr bezahlt ist, oder nicht: Ich bin froh! Ich werde verheiratet, aber es war froh, als ich einzeln war. Ich bin froh für mich gleich.
Die anderen Sachen, Leute, Momente oder Situationen, die ich rufe, ´Erfahrungen, daß kann oder nicht mich Momente von Glück und Traurigkeit zu stellen sagen. Wenn jemand, den ich liebe, stirbt, bin ich in einem unvermeidlichen Moment der Traurigkeit eine frohe Person. Ich lerne mit den beiläufigen Erfahrungen und lebend die einen, die ewig sind, so das Lieben, verzeihen, helfen, verstehen, annehmen, zu trösten.
Es gibt Leute, die sagen: heute kann ich nicht froh sein, weil ich krank bin, weil ich kein Geld habe, weil es viel Hitze macht, weil jemand mich beleidigte, weil jemand aufhörte, mich zu lieben, weil ich nicht kannte, wie mir Wert zu geben ist, weil mein Ehemann nicht ist, als ich wartete, weil meine Kinder mich nicht froh machen, weil meine Freunde mich nicht froh machen, weil meine Arbeit mittelmäßig und es geht es.
Ich liebe das Leben, das ich habe, aber kein, weil mein Leben leichter als das eins von den anderen ist. Ich liebe das Leben, das ich habe, weil ich mich entschied, als Individuum froh zu sein, und ich nehme die Verantwortung für mein Glück. Wenn ich diese Pflicht meines Ehemannes entferne, und von irgendeiner anderen Person, ließ ich sie befreit vom Gewicht, das mich in die Schultern trägt. Das Leben aller Aufenthalte viel Feuerzeug. Und es ist auf diese Weise, daß ich eine Ehe bekam, gut passierte an so vielen Jahren.
Legen Sie nie eine Verantwortung in die Hände von irgendjemand so groß wie für von Ihr Glück anzunehmen und zu fördern!
SEIEN SIE FROH, auch wenn es sich erwärmt, auch wenn Sie krank sind, auch wenn Sie kein Geld haben, auch wenn jemand Sie verletzt hat, auch wenn jemand Sie nicht liebt oder Ihnen den fälligen Wert nicht gibt.
Nur afirm Sie zum Univers/God/Major Spirit, daß Sie Gelassenheit haben, die Sachen anzunehmen, die Sie sich nicht verändern können, daß Sie Mut haben, jene zu modifizieren, die verwandelt werden können, und daß Sie Weisheit haben, den Unterschied zu erkennen, der unter ihnen existiert.
DENKEN SIE NICHT NUR NACH.
DENKEN SIE NACH, ÄNDERUNG DER RICHTUNG WIE EIN LICHTSTRAHL DER INCIDES IN EINEM SPIEGEL! UND SEIEN SIE FROH!

During a seminar for couples, they asked one of the wives:
— Does his husband do you happy? Does he do you really happy?
For to reflect ... and to change!!!
At this time, the husband lifted his neck, demonstrating total safety.
He knew that his wife would say that yes, because she had never complained of something during the marriage. Though, his wife answered the question with a resonant one "NO", of those very round ones!
— "No, my husband doesn`t do me happy"! (at this time the husband already sought the door of closer exit).
— "My husband never did me happy and he doesn`t do me happy! I am happy". And she continued:
"The fact of me to be happy or no, it doesn`t depend on him; and yes of me. I am the only person of the which depends my happiness. I determine to be happy in each situation and in every moment of my life, because if my happiness depended on some person, thing or circumstance on the face of the Earth, I would have serious problems.
Everything that exists in this life constantly changes: the human being, the wealth, my body, the climate, my boss, the pleasures, the friends, my physical and mental health. It is like this I could mention an endless list.
I decide to be happy! If I have my empty house or flood today: I am happy! If I will leave accompanied or alone: I am happy! If my job is very paid or not: I am happy! I am married but it was happy when I was single. I am happy for me same.
The other things, people, moments or situations I call `experiences that can or not to provide me moments of happiness and sadness`. When somebody that I love dies, I am a happy person in an inevitable moment of sadness. I learn with the passings experiences and alive the ones that are eternal as loving, forgivinge, helping, understanding, accepting, to console.
There are people that say: today I cannot be happy because I am sick, because I don`t have money, because ithe/she makes a lot of heat, because somebody insulted me, because somebody stopped loving me, because I didn`t know how to give me value, because my husband is not as I waited, because my children don`t do me happy, because my friends don`t do me happy, because my job is mediocre and thereabout it goes.
I love the life that I have but no because my life is easier than the one of the other ones. I love the life that I have because I decided to be happy as individual and I take the responsibility for my happiness. When I remove this obligation of my husband and of any other person, I let them free from the weight carrying me in the shoulders. The life of all stays much lighter. And it is in that way that I got a marriage well happened along so many years.
Never leave in the hands of anybody a responsibility as big as for of to assume and to promote your happiness!
BE HAPPY, even if does it heat, even if you are sick, even if you don`t have money, even if somebody has hurt you, even if somebody doesn`t love you or don`t give you the due value.
Just afirm you to the Univers/God/Major Spirit that you have serenity to accept the things that you cannot change, that you have courage to modify those that can be changed and that you have wisdom to recognize the difference that exists among them.
DON`T JUST CONTEMPLATE .
REFLECT, CHANGE OF DIRECTION LIKE A RAY OF LIGHT THAT INCIDES IN A SPIEGEL! AND BE HAPPY!



































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1432 vezesFale com o autor