Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas das Treze Almas -- 30/09/2009 - 09:38 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre as Treze Almas

As trezes almas possuem muitas lendas urbanas , leremos algumas delas abaixo :

Treze Almas Benditas :

Esta lenda foi contada pela minha avó e ela autorizou – me a repassa – la ao público .
Reza o mito que quando Deus deu as chaves do Paraíso para São Pedro , afirmou que de sete em sete anos apareciam treze espíritos , que morreram em diversas catástrofes . Porém estas almas não seriam boas o suficiente para irem para o céu , nem más o bastante para irem ao inferno e não teriam o mínimo de pecados para entrarem no purgatório . Por isto o destino delas seria vagar na Terra ajudando as pessoas vivas a resolverem os seus problemas .
São Cipriano recebeu dos céus a oração que qualquer ser humano pode rezar com a intenção de pedir ajuda a estes espíritos . A oração é esta :
" Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido. Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos. Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida. Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e mandarei um monge copista escrever um milheiro desta oração, mandando também rezar uma missa".
A pós esta reza o solicitante deve rezar um Pai - Nosso, uma Ave - Maria e fazer o Sinal da Cruz.
Hoje em dia o fiel não pede mais para um monge copista escrever um milheiro desta reza . Porém manda imprimir um milheiro desta oração e paga para coloca - la na seção religiosa do jornal de sua cidade .
Outro fato interessante é que segundo a lenda , estas treze almas faleceram em diversos tipos de catástrofes : a primeira morreu queimada , a segunda faleceu afogada , a terceira foi assassinada , a quarta teve acidente com veículo , a quinta morreu engasgada , a sexta desencarnou vítima de ciclone , a sétima expirou de fome , a oitava faleceu de frio e assim por diante .
Treze Almas do Edifício Joelma :
Há uma outra lenda que diz que no incêndio do edifício Joelma, nos anos 70 , morreram treze pessoas queimadas que nunca foram identificadas e que por isto foram enterradas como indigentes .Na época surgiu o boato de que estas treze pessoas eram foragidos políticos que estavam escondidos naquele edifício para fugir da ditadura . O povo diz que estes treze espíritos atendem aos pedidos das pessoas que rezam para eles .
A oração para as treze almas do Edifício Joelma é este :
“ Oh , treze almas das pessoas que morreram queimadas no Edifício Joelma , por favor atendam ao meu pedido . Oh , treze espíritos que não foram identificados , acenderei treze velas se a minha prece for atendida . Oh , treze criaturas que foram queimadas , que Jesus guie os seus caminhos . Oh , treze seres que faleceram queimados no Edifício Joelma , mandarei rezar treze missas se o meu pedido for atendido . Oh , treze espíritos , que o Espírito Santo acolha as suas almas . Amém . “
O solicitante deverá rezar esta oração por treze dias . A cada dia ele deve acender uma vela diferente . Após o pedido ser realizado , o contemplado deve ir até uma igreja e mandar rezar uma missa em memória das treze almas , sem identificação , que faleceram queimadas no Edifício Joelma .
Luciana do Rocio Mallon

















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui