Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sangue de Boi e Casillero Del Diablo(Corrigidos) -- 11/10/2009 - 09:16 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas dos Vinhos Sangue de Boi e Casillero Del Diablo

Vinhos sempre foram produtos digno de grandes lendas . Leremos alguns causos envolvendo estas bebidas abaixo :

Vinho Casillero Del Diablo :

No Chile , numa vinícola chamada Concha y Toro , existia um fabricante de vinho chamado Dom Melchor que era um senhor com aparência serena e pacata . Ele costumava deixar o vinho mais precioso , no meio da floresta bem longe do seu castelo , numa casa abandonada e afastada , dentro de um porão chamado casillero que era a parte mais nobre da adega , uma espécie de arquivo de barris .
Nos primeiros anos este homem notou que algumas garrafas desapareceram misteriosamente . Então para evitar que camponeses das outras fazendas continuassem a roubar o seu vinho , este homem espalhou a estória de que o diabo morava no casillero .
Um certo dia , Melchor estava passeando na floresta , quando viu dois garotos conversando . Então ele escondeu – se numa moita e escutou o seguinte papo das crianças :
- Juanito , vamos roubar aquele vinho que papai tanto gosta ?!
- Não , Pablito , pois tenho medo . Afinal dizem que um diabo mora naquele casillero .
- Isto é mentira deste povo covarde . Não podemos perder a oportunidade de afanar bebida tão boa .
- Está bem , Pablito , você me convenceu !
- Agora está tarde demais para roubarmos . Mas amanhã as três da tarde invadiremos aquela casa velha .
Melchor escutou tudo e teve a seguinte idéia : se esconder no casillero com uma fantasia de diabo para assustar os meninos .
No dia seguinte os garotos entraram dentro da adega . De repente , um demônio pulou em cima deles e exclamou :
- Querendo roubar meu vinho ?!
- Pois fiquem sabendo que eu levo para o inferno as pessoas que pegam a minha bebida sem permissão !
As crianças ao verem aquela criatura , gritaram , fizeram xixi nas calças e saíram correndo .
A partir daquele dia Melchor nunca mais teve um vinho roubado do seu casillero .

Vinho Sangue de Boi :

Primeira Lenda :

No século dezesseis os turcos invadiram a Hungria . Porém os invasores ficaram assustados com a coragem que um vinho , da região , dava aos húngaros e até acreditavam que a bebida continha algum poder sobrenatural . Para evitar que os inimigos continuassem a consumir este vinho , os turcos espalharam que a bebida era feita de sangue de boi .

Segunda Lenda :

Numa floresta virgem da Hungria , existia a lenda de que um boi dourado aparecia todas as noites de sexta – feira com Lua cheia . O mito dizia que a pessoa que bebesse do sangue deste animal ficaria rico .
Uma certa noite , um mendigo faminto conseguiu matar este bicho e bebeu do seu sangue . Então caíram , do céu , várias moedas de ouro e este homem criou um vinho chamado Sangue de Boi .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui