Usina de Letras
Usina de Letras
267 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas Sobre Unicórnio -- 08/11/2009 - 09:02 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre Unicórnio

O dicionário define unicórnio como : cavalo mitológico com um chifre no meio da testa . Mas , sabemos que esta definição vai muito além disto . Afinal , este animal possui várias lendas , leremos algumas abaixo :

O Unicórnio e o Começo do Mundo :

Reza a lenda que quando Deus criou a Terra , surgiu um unicórnio , de uma nuvem branca , que furou uma rocha com o seu chifre . Assim desta pedra saíram litros de água , que inundaram o planeta , gerando plantas e atraindo outros animais .
Diz o mito que só as crianças e as virgens podem ver um unicórnio . Aliás , somente as donzelas podem domesticar este bicho . A lenda também fala que o chifre deste animal é capaz de curar muitas doenças .

O Unicórnio do Cemitério :

Nos anos noventa , havia um motoboy chamado Alexandre , que era fã de uma banda chamada Rhapsody , famosa por cantar músicas sobre unicórnios , o animal favorito deste rapaz . Este motoqueiro vivia dizendo para a sua família , que se um dia morresse , gostaria de ter uma estátua de unicórnio em cima do seu túmulo . Um dia o motoboy foi trabalhar , sofreu um acidente e faleceu . Assim sua mãe mandou colocar a estátua do bicho preferido do filho em cima do seu jazigo .
Nos fundos daquele cemitério moravam o velho coveiro Zé e sua pequena neta Zizi . No momento que a estátua do unicórnio chegou , a menina foi conversar com ela . Naquela mesma noite , Zé escutou barulho de um cavalo andando pelo cemitério . Por isto levantou – se , mas não viu nada . Sua neta acordou e explico ao avô que aquele som era da estátua do unicórnio , que ficava viva depois da meia noite . Porém o idoso não acreditou na estátua da garota . A partir daquela noite , o coveiro passou a escutar o mesmo barulho sempre quando era sexta – feira de Lua cheia .
Uma vez o ancião ficou muito doente e Zizi disse que faria um chá mágico capaz de curar a sua enfermidade . O coveiro bebeu a solução feita pela neta e sarou milagrosamente . Após ficar curado Zé perguntou , para a menina , o que tinha dentro daquele chá . Então sua neta respondeu que havia pó do chifre de um unicórnio amigo .O coveiro não acreditou e pediu para que a garota não mentisse mais .
Um certo dia , o coveiro observou um grupo estranho dentro do cemitério que era formado por jovens pálidos , com maquiagem forte , vestidos de preto e com pentagramas de ponta cabeça pendurados no pescoço . De madrugada , ele escutou barulho de túmulos sendo roubados . Deste jeito , o coveiro levantou – se , porém viu uma imagem fantástica : o unicórnio da estátua , vivo de verdade , correndo atrás daqueles góticos que ele tinha visto de dia . Desta maneira surgiu a lenda do unicórnio do cemitério .

Unicórnio Na Bíblia :

Alguns místicos afirmam que a maior prova de que o unicórnio existiu de verdade está na Bíblia . Pois , no livro sagrado , este animal é citado diversas vezes :
Numeros 23:22
” 22 Deus os tirou do Egito; Tinha a força de um unicórnio. “

Deuteronômio 33:17
” Ele tem a glória do primogênito do teu boi, e as suas pontas são pontas de unicórnio;com elas ferirá os povos ..."
Isaias 34:7
”7 E os unicornios descerão com eles, e os bezerros com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue até se fartar, e o seu pó se engrossará com a gordura. “

Jó 39:9,10
”9 O unicórnio estará disposto a servir a ti, ou ser fiel a teu estábulo?"
Salmos 22:21
”21 Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, desde as pontas dos unicórnios.”

Salmos 29:6
”6 Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como novos unicórnios.”

Salmos 92:10
”10 Mas tu exaltarás o meu poder,como o do unicórnio serei ungido com óleo fresco.”

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui