Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->MUSAS: SÍLVIA MITIÊ -- 30/06/2009 - 16:09 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Amor que o Passado Jamais esqueceu... (1989/90)
SÍLVIA MITIÊ TAMURA
LOCAIS: NAGHANO-KEN KAMIINA GUN/ NIPPON
& BRAGANÇA PAULISTA/SP- BRASIL
DATA: 21.JAN.1976
TEMA: THE GLORY OF LOVE( Peter Cetera )
Ano(s) em tela: 1989, 1990, 1992, 1997, 1999,
2002, 2004, 2005, 2006, 2007
Houve relacionamento: SIM
Títulos de destaque durante sua esfera:
-


História:





Conheci Mitiê durante minha pré-adolescência em Camanducaia, necessariamente em Junho de 1989.

O amor pela mulher que me batizou como GUIDO viria logo após, inevitavelmente naquela ensolarada tarde de Segunda-feira, em 10/Jul./1989... Antes eu era um Marcelo. Com Sílvia passei a ser o Guido. Único e predestinado a ser o mais notável dos Lírios. Foi uma paixão muito bela de minha parte numa época que ocorreu o primeiro pentágono de amizade em minha vida, quando Mitiê, Cassiana, Fabiana, Tannis e eu formamos uma equipe incrível e para sempre inesquecível para mim...

Infelizmente as coisas não saíram como eu esperava e o amor não aconteceu... Magoei-me e aí acabei por me distanciar... A minha passagem para a 7ª série no período da manhã e o reencontro com amigos dos tempos de grupo escolar acabou por decretar o fim de uma era... Da primeira Era Mitiê...

Ironicamente, a partir de meados de 1990, nossos destinos se desviaram totalmente. Em 1992, bateu a saudade e eu fui procurá-la em sua casa... Lá soube que ela havia se mudado para Bragança Paulista... Pensei que jamais iria vê-la outra vez... Que saudade!

No entanto, reencontramo-nos em 18/abril/1997: Ternura e sensualidade à parte, cinco meses depois, Mitiê rumou ao Japão, onde permaneceu até setembro de 1999.

Durante sua estadia no seu breve regresso ao Brasil em 1999, Mitiê reorganizou minha vida e limpou as feridas da Era Patty. Graças à sua luz, conduzi-me para Andréa de Oliveira Fernandes.

Nosso encontro em 18.DEZ.1999 (onde aprendi a explorar o êxtase do meu poder máximo ao suportar a despedida ciente de que não saberia ao certo se, outra vez, iria reencontrá-la) foi maior do que poderia crer e sinto que devo mais isso para a mulher que a boca costumou a denominar de melhor amiga enquanto a alma jamais a livrou de sua condição de verdadeiro amor...

Ninguém foi, é e será tão vital para mim quanto Mitiê e fico aliviado em pressentir que ela, do fundo da alma, está ciente disto.

Por outra oportunidade, Julho de 2002, Mitiê regressou ao país. Como foram bons mais aqueles instantes de sua presença! Contudo ela outra vez partiu para a Terra do Sol Nascente prometendo retornar apenas quando estiver economicamente estabilizada.

Curti a saudade, aquela mesma do tempo que dois adolescentes se amaram e odiaram num prenúncio de um Destino que teima em ousar algo insólito... Uma vontade em silêncio de dois corações...

Em fins de 2004 passamos a teclar pela internet e em princípio de janeiro de 2005, Mitiê veio me visitar em Itapeva/MG. Como sempre me pegou em fase cheia de crises e perspectivas para novos projetos culturais e pessoais. Os problemas até permanecem, mas agora vejo que terei alguém á altura para reergue a pessoa do Marcelo Guido e recompô-lo, soberano, pela derradeira vez ao status de "Van Lyra Knight Fire". Nisso eu acredito! Nisso posso confiar!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui