Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->MUSAS: JAKCELI ROSA -- 01/06/2009 - 14:39 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Rosa que me ensinou a vencer...
JAKCELI ROSA
LOCAL: CAMANDUCAIA/MG
DATA: 08.JUN.1985
TEMA: BACK FOR GOOD ( Take That )
Ano(s) em tela: 1998, 1999, 2000, 2001, 2006
Houve relacionamento: NÃO
Títulos durante sua esfera:
-





História:





Jakceli surgiu em 1998, numa época em que a magia de Luciana, Nariane e Pricila Borges ofuscavam qualquer perspectiva de um horizonte diverso que não fosse minha desesperada ânsia em substituir Patty Araújo...

Ela, como nenhuma outra, conseguia me deixar profundamente irritado com suas ações infantis e ofensivas, talvez até por Jak não souber controlar seus impulsos e não ser capaz de conviver com seus sentimentos de um modo coerente.

No entanto, pouco a pouco, ela foi adquirindo maturidade no decorrer de 1999 e tornou-se um exemplo a ser seguido. O Destino, justo e sábio, recompensou sua metamorfose: durante a Feira das Nações da EEVME, ninguém se destacou mais de que ela, pois sua dramatização de Evita Perón foi, no mínimo, perfeita. Conseguiu emocionar todos os presentes e tornou-se um referencial no tocante à qualidade de potencial de superação de maioria dos camanducaienses.

07 de Março de 2000: Em meu último dia no Retiro Espiritual de carnaval` 2000 do JTC no Bairro da Taomina (Camanducaia/MG), por muito pouco não ocorreu algo inusitado entre eu e Jak. Confesso que jamais senti tanto desejo em beijar uma mulher como naquele dia. Até agora não sei ao certo o porquê dessa atitude. Sábia foi esta decisão: Jakceli estava fragilizada e um romance fatalmente findar-se-ia como outros anteriores, por alguma razão qualquer...

Jakceli foi um exemplo de força: quanto mais contestada, mais se desenvolveu e surpreendeu a todos com sua inteligência e humanidade.

Sinceramente, de todas as minhas musas até aquela época, Jak foi a mais adequada aos meus ideais, ou seja, a mulher exata para ideais de matrimônio e constituição de uma família... Enfim, Jakceli provou ao longo dos anos ser uma pessoa que “deu certo”... Trata-se de uma ótima esposa e mãe, o que me causa muito orgulho e prova que nunca estive errado sobre sua real essência humana.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui