Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um líder para a América Latina -- 16/01/2003 - 20:28 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O governo Lula está exercendo um papel de destaque no cenário internacional. Papel esse que deveria ter sido exercido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, uma vez que possuía ou parecia possuir muito mais estrutura para isso. Mas nos primeiros dias de governo, o presidente Lula mostrou para o mundo que o nosso país não é qualquer paisinho do terceiro mundo. Pelo contrário, exerceu e continua exercendo posição ativa na crise Venezuela, e seus esforços que culminaram com a criação do grupo de “Amigos da Venezuela” juntamente com Estados Unidos, Espanha, Chile, México e Portugal é uma vitória da diplomacia brasileira. Ainda mais que o grupo de “Amigos da Venezuela” foi saudado tanto pelo presidente Hugo Chaves quanto pela oposição Venezuela como uma saída para resolver o impasse entre os dois lados.

Mas isso não foi tudo, Lula só não foi muitíssimo elogiado pelo presidente Lucio Gutiérrez em sua posse, como destacou que Lula deve exercer uma liderança em toda a América Latina. Se em poucos dias de governo o presidente Lula já é ovacionado pelos colegas Latinos Americanos, o que não esperar dele até o final de seu governo. Talvez, pela primeira vez, o Brasil está exercendo aquilo que deveria ter feito desde a sua independência: uma forte liderança na América Latina.

Continue assim, Lula.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui