Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Redoma do Pelourinho -- 19/01/2003 - 11:59 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com a reconstução do Centro Histórico de Salvador, houve uma grande mudança na auto-estima do baiano, que agora possui um grande patrimônio mundial, reconhecido internacionalmente.

Na época da alta estação, aquele local fervilha, é festa todo dia, todo dia é alegria, são diversos ônibus de turistas, que aparecem por lá, nacionais e internacionais, para conhecer mais um dos pontos turísticos da nossa imensa e bela Bahia.

O Pelourinho está localizado no centro da cidade, perto da rua Chile, que é praticamente um corredor, para alcançarmos a Estação da Barroquinha ou da LAPA.

O problema começa justamente quando passamos pela rua Chile,( que já foi um dos pontos tradicionais, muito antigamente )se não estivermos de condução própria, indo pegar o transporte preferêncialmete na LAPA.

O local durante os finais de semana, bem como nos finais da noite, é bastante deserto, acontecendo diversos tipos de delitos, principalmete o furto, assustando todos nós, proibindo-nos de frequentar o Pelourinho durante a noite, o que é mais interessante, pois neste horário, existem mais festividades culturais, mostrando toda riqueza baiana, o que é divulgado como baianidade.

Dentro do Centro Histórico, existem uma quantidade enorme de policiais militares, dois ou três em cada esquina, contudo ao sairmos da redoma, estamos entregues à sanha dos marginais, que infestam cada lugarzinho das ruas, intimidando-nos, assustando-nos, onde os mais arvorados e descuidados sempre pagam pelo seu ato, sendo roubados, agredidos e/ou até coisa pior.

Cabe aos nossos governantes prestarem um pouquinho de atenção, pois é comum ocorrer este tipo de problema, que afeta tanto o cidadão de bem, impossibilitando-o de curtir o verão com a mesma alegria e segurança que os nossos tão valorizados turistas.



Marcelo de Oliveira Souza

19/01/2003

Tel 71*91253586

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui