Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->93. SOCORRO AO MÉDIUM — MANUEL -- 21/01/2003 - 07:09 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Caro irmãozinho, não fique aborrecido com os acontecimentos(1): você saberá ultrapassar, com boa vontade, o desleixo administrativo e sentir-se-á orgulhoso, por ter sido prudente e compreensivo. Mais não pedimos nem se espera de você. Fique na paz do Senhor!



Vamos, então, trabalhar.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



Mensagem recebida: “A escola da vida.”



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



Não há nada mais gostoso do que saber que se foi bem sucedido nas iniciativas que tomamos. Sendo assim, devemos elevar em júbilo os nossos pensamentos a Deus, para agradecer-lhe todas as coisas boas que temos: a nossa família, os nossos amigos, os nossos parentes, os nossos companheiros de trabalho, os nossos guias espirituais, a nossa capacidade intelectual, o nosso brilho mediúnico, a nossa força moral, o nosso desapego às contas coloridas da matéria.



Eis que um fato isolado não nos deve abalar a ponto de prejudicar os nossos trabalhos. Para isso, a prece é necessária e sincero pedido aos irmãos socorristas, que virão correndo para atender e estimular os centros nervosos para a necessária revitalização.



Quanto ao problema do nosso irmão médium, é de muito pouca expressividade para merecer o concurso do auxílio premente que desarranjo orgânico pudesse causar. Trata-se de percalço que deve ser levado na conta de mais uma tribulação que nos põe à prova.



Se não soubermos superar essa dificuldade, que será de nós quando tivermos de enfrentar problemas realmente sérios e pungentes? Sucumbiremos? Não, evidentemente, menos ainda quando se trata de meros transtornos financeiros, perfeitamente superáveis em poucos dias. É preciso demonstrar muita paciência e saber conter emoção mais forte que venha a, desarrazoadamente, comprometer o restante do trabalho. Tem razão a esposa quando diz que isso é mais um débito a ser acrescido a muitos outros que puseram à prova o casal.



Como não estamos encontrando dificuldade alguma em transmitir os nossos textos, vemos que o irmãozinho foi bem capaz de superar a dificuldade, estando, por isso, de parabéns. Não viemos com o intuito de socorrer, embora, com nossas apreciações e considerações, tenhamos concorrido para acalmá-lo ainda mais.



Fique na paz de Jesus e eleve prece em agradecimento às suas férteis disponibilidades intelectuais e morais. Parabéns mais uma vez e aceite apertado abraço deste seu companheiro de muitas horas.







Há algum tempo estava esperando a minha vez e temia que não seria atendido, pois corríamos o risco de ser abandonados pelo irmão médium. Agora estamos tranqüilos, pois percebemos que estão superadas as dificuldades. Estamos, por isso, jubilosos e aguardaremos, pacientemente, que nossos ditados sejam escritos.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



Mensagens recebidas: “Companheiros de viagem” e respectivo comentário e “Considerações a respeito do animismo”.



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .



Graças a Deus, irmãozinho! Gratos pela bonomia e receba afetuoso abraço de toda a equipe do Marcelo. Fique com Deus, neste dia de aflição e de “desespero financeiro”, sabendo que tudo se resolverá a contento, para honra e glória do Senhor. Por ora, basta. Vá ao encontro de seus familiares, que algumas tarefas estão reservadas para hoje, no campo da meditação e da reflexão moral.





(1) Transtorno por não ter recebido o salário, aliás pago, mas em agência bancária de outra cidade, como posteriormente se descobriu.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui