Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
92 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 55060 )
Cartas ( 21063)
Contos (12134)
Cordel (9568)
Crônicas (21229)
Discursos (3108)
Ensaios - (9913)
Erótico (13135)
Frases (39989)
Humor (17551)
Infantil (3562)
Infanto Juvenil (2309)
Letras de Música (5414)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (135730)
Redação (2875)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2374)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4205)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Contos-->Criança cuidadosa. -- 19/01/2011 - 19:58 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...
texto














Autor e conferencista Leo Buscaglia fala do concurso em que figura como jurado. Objetivo é escolher criança mais cuidadosa. Eis alguns dos prováveis vencedores:
1. Garoto de 4 anos que tem vizinho idoso ao lado, cuja esposa falece recentemente. Ao vê-lo chorar, menino vai pro quintal dele, e simplesmente senta-se ao seu lado. Quando mãe pergunta sobre sua conversa com vizinho, ele responde:
— Nada. Ajudo no choro dele.
2. Alunos da professora de primeira série Debbie Moon examinam foto de família. Criança da foto tem cabelos de cor bem diferente dos demais. Alguém sugere que essa criança é adotada. Logo uma menina fala:
— Sei tudo sobre adoção, porque fui adotada. Outro aluno lhe pergunta:
— Que significa "ser adotado"?
— Significa que você cresceu no coração de sua mãe, e não na barriga!
3. Sempre que me decepciono com meu lugar na vida, paro e penso no pequeno Jamie Scott. Jamie disputa papel na peça da escola. Sua mãe diz que procura preparar seu coração, mas ela teme que ele não seja escolhido. No dia do resultado, vou com ela para buscá-lo na escola. Jamie corre pra mãe, seus olhos brilham de orgulho e emoção:
— Adivinha, mãe! E diz aquelas palavras que ficam como lição para mim:
— Vou bater palmas e espalhar alegria!
4. Conta testemunha ocular, de Nova York:
Frio dia de dezembro, alguns anos atrás, rapazinho de cerca de 10 anos, descalço, de frente pra loja de sapatos, olha vitrina e treme de frio. Senhora se aproxima do rapaz e diz:
— Você está com pensamento tão profundo, por quê olha tanto essa vitrina?
— Rogo a Deus que me dê sapatos - responde o garoto... A senhora toma-o pela mão, entra na loja e pede ao atendente para fornecer-lhe meia duzia de pares de meias. Ela também pergunta se poderia conseguir-lhe bacia com água e toalha. Rapidamente atendida, leva garoto pra parte de trás da loja; tira suas luvas, ajoelha- se, lava seus pequenos pés e seca-os com toalha. Nesse meio tempo, chegam meias. Calça-as nos pés do garoto, e compra-lhe também par de sapatos; amarra demais pares de meias e entrega-lhe. Dá tapinha carinhoso em sua cabeça e diz:
— Sem dúvida, está mais confortável agora. Como ela logo se vira para ir, o garoto segura-lhe mão, olha seu rosto, diretamente, com lágrimas nos olhos, e pergunta:
— Você é mulher de Deus?
*Vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir, por motivo mais estranho que seja. Lembre-se : não há prazer sem riscos! Vida pode não ser festa que esperamos, mas já que estamos aqui, temos que comemorar!!! Aprecie...



















Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui