Usina de Letras
Usina de Letras
282 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Gata Borralheira ao Contrário -- 13/02/2011 - 08:50 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Gata Borralheira ao Contrário

Vanessa era uma jovem rica, de dezoito anos de idade, que era filha de George, um empresário viúvo, muito rígido. Sua melhor amiga era Sílvia, a idosa empregada da casa. Esta doméstica era gentil e fazia tudo o que Vanessa pedia, tanto que a garota nunca tinha feito um serviço doméstico sequer e por isto vivia como uma princesa.
Um certo dia, a moça chegou da faculdade e viu a serviçal morta na cozinha. Foi um dia muito triste para ela e o seguinte pensamento tomava conta da sua cabeça no velório:
- Sentirei saudades de Sílvia.
- Mas, será que papai conseguirá uma empregada honesta e agradável?
Ao chegar em casa, a moça ligou a televisão e o jornalista disse:
- Babá foi flagrada batendo em bebê...
A jovem ficou assustada na hora e colocou o aparelho em outro canal, onde o apresentador do programa policial falava:
- Cuidadora de idosos maltratava velhinha inocente...
Espantada, a menina trocou de canal novamente, onde o repórter comentava:
- Uma empregada doméstica assaltou a casa dos patrões enquanto estavam viajando.
Então, Vanessa, assustada refletiu:
- Estou com medo de que papai arrume uma empregada má. Mas, como não sou bebê e nem idosa, acho que não tenho o que temer.
Naquele mesmo dia, George entrou em contato com uma agência de empregos e através da escolha de fotos contratou uma jovem e linda empregada que começaria no dia seguinte. A escolhida era muito sedutora: loira, olhos azuis, alta e esbelta.
Na manhã posterior, a campainha tocou. Vanessa atendeu e viu uma bonita mulher que disse:
- Bom-dia!
- Sou Márcia, a nova doméstica.
A garota deu as boas vindas para a nova empregada, mas notou que havia algo estranho nos seus olhos como se ela pudesse enxergar as almas das pessoas por dentro.
Três dias depois, George chamou para dar mais um sermão moralista na filha dizendo:
- Eu não aceito filha que tem relações íntimas com homens antes do casamento. Lembre-se de que se isto acontecer desertarei você e a colocarei para fora de casa.
Porém, Márcia escutou tudo atrás da porta e fez uma fisionomia de malícia após escutar a conversa.
Uma certa noite, George falou que viajaria a serviço e deu folga para a serviçal. Assim, Vanessa chamou Marcelo, seu namorado secreto, para passar a noite na mansão.
No dia seguinte, Márcia deu um sorriso irônico e explicou a sua patroa:
- A partir de hoje eu serei a princesa e você a empregada.
Após estas palavras a doméstica colocou um vídeo onde Vanessa tem relações íntimas com o namorado.
A garota, assustada, perguntou:
- Você gravou isto ontem?
Márcia explicou:
- Sim, gravei.
- Porém tenho uma proposta a lhe fazer:
- Você fará todo o serviço da casa e caso se negue, mostrarei este DVD erótico ao seu paizinho.
A menina explicou:
- Mas eu não entendo nada de serviços domésticos.
A empregada comentou:
- Eu ensino rapidinho. Afinal, você tem pressa para aprender.
As semanas se passaram e Vanessa passou a fazer todo o serviço de casa, enquanto a verdadeira empregada ficava se divertindo na piscina.
Algum tempo depois Márcia ficou noiva de George. Porém, no dia do casamento, esta mulher foi atropelada, enquanto voltava do cabeleireiro, e faleceu.
Depois do velório, Vanessa encontrou uma caixa de presentes em cima da sua cama. Ela desembrulhou os regalos e havia três DVDs com os seguintes títulos: Cinderella às Avessas, Empregadas Assassinas e A Noite Proibida da Princesa.
A garota assistiu ao filme Ciderella às Avessas e constatou que era uma estória sobre uma jovem rica, que por causa de um feitiço acabou fazendo serviços domésticos. Depois ela assistiu ao DVD Empregadas Assassinas que se tratava de uma série de reportagens sobre babás que castigam bebês, cuidadoras de idosos que são rígidas com velinhos e de serviçais que roubam. Após isto ela assistiu ao filme A Noite Proibida da Princesa que era uma filmagem dela mesma com o namorado.
Depois de ver todos estas películas, Vanessa notou que havia um bilhete em cima da cama que dizia o seguinte:
“Querida Princesa:
Todos estes filmes têm relação com a sua vida e se eu estiver errada, quero morrer hoje.
Com carinho,
Márcia.”
Um ano depois, a firma de George faliu. Desta maneira, Vanessa precisou procurar um emprego. Como ela não achava serviço pela falta de experiência em carteira assinada, a garota resolveu procurar trabalho como empregada doméstica. Assim ela conseguiu trabalhar de serviçal na casa de um político importante e usou todas as dicas que aprendeu com a falecida Márcia. Como Vanessa era muito dedicada e culta, logo esta menina foi promovida à governanta.
No dia de sua promoção ela visitou o túmulo de Márcia e deixou um bilhete:
“Amada Márcia:
Obrigada por tudo!
Com carinho,
Vanessa."
Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui