Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->São Paulo -- 25/01/2003 - 01:26 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Paulo, a maior cidade do Brasil e da América do sul,São Paulo casa de milhões e milhões de brasileiros e paulistanos, São Paulo que de santa já não tem mais nada.

As tantas São Paulos que existem dentro de si mesma, a São Paulo que eu vivo não é a mesma de todos os paulistanos, há a São Paulo do Morumbi com seus bosques e casas de sonhos, a São Paulo do Parque do Ibirapuera que se exercita e transpira, a São Paulo da paulista que trabalha e anda de terno, a São Paulo da Vila Brasilândia que é rap, que é raça e que é força seja de trabalho ou de coração, há tantas São Paulos em prontos em mudança ou em construção.

São Paulo pode não ter as belezas naturais de outras cidades como o Rio mais a beleza das pessoas dessa cidade compensam a falta de natureza, aqui o que prevalece é a natureza humana, aqui o que vale é o dó, o ré ou a ré, o mi, o fá,o sol ou a garoa,o lá,o si e o QI (Quem Indica).

São Paulo dorme nas ruas e pede esmolas nos sinais,São Paulo bebe cerveja nos botecos da esquina e faz compras no shopping, São Paulo há muito tempo deixou de ser só uma cidade, São Paulo é quem mora nela.

Eu não nasci aqui, mas hoje me sinto parte dessa imensa babel, não como mais uma engrenagem da máquina, mas como mais um perdido nessa multidão, não foi fácil te amar São Paulo, deve ser porque quando acordo e me sinto em ti, alguma coisa ainda acontece em meu coração.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui